O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 12 de abril de 2011

FNF analisa alterar horário dos jogos no domingo

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) está propensa a alterar o horário de início das partidas do Campeonato Estadual. A idéia é antecipar o horário dos jogos nos finais de semana em uma hora. Com isso aos invés das 17 horas os jogos teriam início a partir das 16, como já ocorreu na cidade de Caicó e na partida entre ABC x Palmeira, que foi aquele que recebeu o maior público na rodada passada.
“A FNF vem analisando o caso com carinho, já conversamos com os dirigentes do ABC e vamos levar essa propostas aos representantes dos demais clubes. Como o verão acabou e a temperatura as 16 horas não registra mais a sensação de calor de antes, acredito que essa alteração de horário possa ser feita. Isso também significaria uma grande economia nos gastos com energia que, no Frasqueirão, por exemplo, faz uma diferença enorme para o ABC”, disse o presidente da FNF, José Vanildo(Foto).
O vice-presidente de  marketing do ABC, Paiva Torres, se mostrou favorável a iniciativa e já manteve contato com o presidente Rubens Guilherme, porém, disse que antes do clube tomar qualquer decisão terá de consultar a comissão técnica e os atletas, que serão os principais afetados com a medida.
“Temos de respeitar a palavra do nosso treinador e dos jogadores, eles é que vão dar a palavra final sobre esse tema. Afinal são eles quem entram em campo e correm bastante para ganhar as partidas. Nós que só assistimos não podemos tomar decisões unilaterais apenas pensando em economia. Particularmente sou favorável a ideia”, afirmou Paiva Torres.
Embora venha vencendo alguns obstáculos na guerra contra a TV aberta, a alteração no início das partidas do Campeonato Estadual também visa uma tentativa de melhorar a presença de público nos estádios, que na última rodada teve um comparecimento irrisório. Dos cinco jogos realizados, em três deles o público pagante não atingiu a casa dos 200 espectadores, um fator que também vem despertando muito a atenção do presidente José Vanildo.
“Iniciando a rodada mais cedo fará com que o nosso torcedor saia de casa antes do início dos jogos de outras praças transmitidos por nossas tevês abertas. Quem está em casa e tem a oportunidade de ver o início de uma partida pela televisão, pode perder a motivação de comparecer ao estádio para prestigiar os jogos locais”, observou o dirigente.
Fonte: Vicente Estevão/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário