O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de abril de 2011

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu começa neste sábado

O campeonato estadual de Jiu-Jitsu terá sua primeira etapa no sábado (16), às 9h, no Palácio dos Esportes, em Natal. Aproximadamente 400 atletas de todo o estado vão participar da competição, que tem o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O objetivo dos dirigentes da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio Grande do Norte (FJJE/RN)é buscar a interiorização da modalidade, com uma etapa da competição ocorrendo fora de Natal.
Com campeonatos de alto nível, o Rio Grande do Norte é uma das potências brasileiras no Jiu-Jitsu, tendo, inclusive, atletas que já conquistaram campeonatos mundiais e diversos brasileiros. A primeira etapa do campeonato estadual, no Palácio dos Esportes, terá um atrativo ainda maior. Por anteceder o campeonato brasileiro, que ocorre em duas etapas no Rio de Janeiro e São Paulo, em maio, a etapa do estadual vai servir como preparação para a competição nacional e nele serão escolhidos os atletas que representarão o estado na disputa.
“Será uma competição de um nível muito bom, com atletas desde o mirim até a categoria adulto, de todas as academias e de diversas cidades do estado. Com certeza, será uma competição espetacular”, explicou o diretor-técnico da FJJERN, Bruno Ramos.
Na opinião da federação, que participou da reunião com o secretário estadual de Esportes, Joacy Bastos, os membros de todas as modalidades demonstraram confiança no projeto de fortalecimento das federações e interiorização do esporte. Os atletas do Jiu-Jitsu, inclusive, participarão de etapa do campeonato estadual no interior do estado.
“Queremos realizar uma das três etapas do estadual em Caicó ou Mossoró. Estamos analisando a viabilidade e com certeza vamos abraçar a idéia de levar o esporte cada vez mais para o interior do estado”, disse Bruno Ramos. “Ficamos muito felizes com o interesse que a SEEL está demonstrando em expandir o esporte”, complementou.
Para a etapa que ocorre no Palácio dos Esportes, os organizadores estipularam que a entrada será 1kg de alimento não perecível.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário