O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

América entra com pedido para revisão de pena de Luizão

Com a decisão do STJD de manter a pena do zagueiro Luizão(Foto) e não converter em prestação de serviços à sociedade o departamento jurídico do América, sob o comando do advogado Klebet Cavalcanti, trabalha agora para revisar a pena do jogador.
Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atleta só terá condição de jogo a partir do dia 24 de maio, mas de acordo com Klebet Cavalcanti, advogado, o orgão não está contando os 30 dias de suspensão que o jogador já cumpriu quando foi detectado a substância proibida no exame anti-doping. Com isso o departamento jurídico do clube irá entrar com um pedido para revisão do prazo e a expectativa é que Luizão esteja de volta aos gramados ainda em abril.
O STJD recebeu a solicitação e o presidente Rubens Approbato pediu uma análise do caso à Procuradoria, antes de acatar ou não a solicitação. De acordo com o procurador William Figueiredo, o atleta já foi favorecido ao receber apenas seis meses de penalidade, visto que o código WADA impõe que os atletas pegos no antidoping sejam suspensos por dois anos e, desta forma, a Procuradoria sugeriu que não fosse concedida a solicitação de conversão penal, sendo acatada em seguida pelo presidente do STJD.

Fonte: Site do Tribunal de Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário