O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de março de 2011

Gleison Tibau derruba tabu e vence Kurt Pellegrino na casa do americano

Lutador jamais havia perdido em casa e julgava ser impossível perder essa invencibilidade diante do potiguar
O lutador potiguar Gleison Tibau(Foto) mostrou toda a sua força de vencedor e derrubou o norte-americano Kurt Pellegrino no Ultimate Fighting Champioship, principal evento de MMA do planeta. O gosto da vitória foi ainda melhor pelo fato do seu adversário jamais ter perdido em New Jersey, onde nasceu.
Kurt Pellegrino, que tem um cartel repleto de vitórias sobre lutadores de altíssimo nível, julgou até mesmo ser impossível perder a invencibilidade em New Jersey diante de Gleison Tibau. O americano afirmou, inclusive, que o mossoroense é um atleta de uma técnica inferior a dele.
No octagon, porém, não foi isso que se viu. Tibau conseguiu derrubar o norte-americano Kurt Pellegrino, mostrando técnica, força física e surpreendendo o adversário inúmeras vezes. Ao final, Gleison foi o vencedor na decisão dos juízes, mesmo com a torcida local querendo que o ganhador fosse Pellegrino, já que o mesmo é de New Jersey, mas os juízes foram imparciais e não cederam a pressão, dando a vitória ao potiguar, que mostrou melhor desempenho técnico.
Ao final, Gleison mostrou muita emoção, por ter abdicado de muitas coisas para conseguir chegar a essa vitória. O lutador não quis saber de férias depois da luta passada e ainda mudou bastante o seu estilo de preparação, para ter condições de vencer independente de como Kurt Pellegrino buscasse ganhar. E foi justamente dessa forma, variando o seu estilo de luta, que Tibau dominou o combate e conseguiu mais essa vitória.
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário