O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de março de 2011

Campeão sai hoje em Santa Cruz

Iberezão, palco da grande final hoje
A cidade de Santa Cruz será palco da grande final do primeiro turno do Estadual. A partida entre Santa Cruz e ABC está marcada para começar às 17h, no estádio Iberezão. Se antes da final a vantagem era do time do interior, depois do primeiro jogo, o alvinegro conseguiu reverter a desvantagem e agora joga por um empate para conquistar o título. Para a equipe do Inharé, a única saída é vencer, nem que seja pelo placar mínimo. Fora todos os ingredientes dentro de campo, os dirigentes de ambos os times travam uma "guerra" nos bastidores, o que faz que a decisão fique ainda mais movimentada.
No jogo do Frasqueirão, o ABC disse que ia pedir exame antidoping para os atletas envolvidos na partida. Os jogadores do Santa Cruz ficaram esperando, mas os testes não foram realizados. Isso deixou o presidente da equipe do interior do Rio Grande do Norte chateado e fez que ele dissesse que ia processar o alvinegro por suspeitar dos seus atletas.
Além disso, entra em campo uma rivalidade recém-construída. Ambas as equipes só foram derrotadas apenas uma vez dentro do Estadual. E, coincidentemente, o ABC perdeu para o Santa Cruz, ainda na fase de classificação, e o time do Inharé foi derrotado para o alvinegro na primeira partida da decisão. 

Santamor promete uma grande festa hoje
Fora isso, no Estadual de 2008, a equipe comandada atualmente por Wassil Mendes deixou escapar o título do primeiro turno justamente para o time abecedista. Na ocasião, o Santa venceu a primeira partida por 3 x 2, no Iberezão, e perdeu por 3 x 0, no Frasqueirão, deixando escapar o título.
Mas, não só pela taça os times querem ser campeões. O vencedor garante, automaticamente, uma vaga na Copa do Brasil na próxima temporada. No caso do Santa Cruz, além disso, ainda assegura a participação na série D do Brasileiro neste ano.


Ficha técnica
Santa Cruz
Isaías, Rafinha, Pantera, Michel (Ricardo) e Marciano, Jonatha, Robson, Lano e Paulinho, Quirino e Didi. Técnico: Wassil Mendes
ABC F.C.
Welligton; Tiago Garça, Alessandro Lopes e Irineu; Pio, Basílio, Bileu, Jackson e Renatinho Potiguar;  Cascata e Ray. Técnico: Leandro Campos
Estádio: Iberezão, Natal/RN
Horário: 17h
Árbitro: Evandro Roman (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Márcia B. Lopes Caetano (Fifa/RO)
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário