O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de março de 2011

Elielton bate boca com torcedor no treino

Eliélton reagiu a provocações e foi tomar satisfações com o torcedor
O clima no América parece não estar bem. Depois das vaias da torcida no empate diante do Baraúnas, um torcedor presente ao CT do clube, em Parnamirim,  na tarde de ontem, reclamou de alguns lances do treino e o volante Eliélton não gostou. Os dois bateram boca e, quando iam para as vias de fato, os outros jogadores do elenco americano conseguiram segurar o atleta e impediram uma confusão maior. Soma-se a isso uma reunião, antes  da atividade, envolvendo apenas os atletas e a comissão técnica, para conversarem sobre salários atrasados e uma crise ronda alvirrubro. De acordo com os profissionais, o atraso já chega há 45 dias. E, por causa do incidente entre Eliélton e o torcedor, a direção do clube baixou uma norma, que a partir de hoje, apenas os envolvidos nos treinos e a imprensa, podem entrar no Centro de Treinamento.
O superintendente de futebol do clube, Sérgio Papellin, explicou a situação dos salários americanos. “Na verdade, nosso pagamento é realizado no dia 10 de cada mês, então, só estamos com 15 dias de atraso. A direção está trabalhando para resolver essa situação e esperamos equacionar essa situação até a próxima semana. Sei que é chato trabalhar e não receber, ainda mais em um clube onde os salários são mais baixos e com isso os atletas precisam do dinheiro no final do mês, ao contrário dos clubes que pagam salários maiores e os atletas sempre tem uma poupança”, tentou explicar Papellin.
De acordo com o dirigente, os jogadores quem uma posição em relação ao futuro econômico do clube. Mas, até o momento, nenhum atleta falou sobre saída. Seria uma burrice sair do clube agora. Todos os estaduais estão com suas inscrições encerradas.  Os jogadores querem ouvir a palavra oficial do clube. Não sou eu que resolve, e eles querem ouvir o presidente ou o nosso diretor de futebol ou alguém do Conselho venha explicar e dar uma projeção de pagamento”. Disse Papellin.
Em relação ao treinamento, a novidade ficou na mudança de esquema tático do técnico Flávio Lopes. Sai o esquema com três zagueiros e retorna duas linhas de quatro. Com isso, o volante Émerson deve fazer sua estreia na equipe titular e o zagueiro Caçapa perde a vaga. A lateral-esquerda será ocupada pelo meio-campo paraguaio Iván Gonzales, já que o comandante alvirrubro não vem aproveitando Márcio e Zé Rodolpho, alegando que ambos ainda não estão em um bom nível técnico.
A partida do América contra o ASSU, marcada para a próxima quarta-feira, no Machadão, foi transferida para a quinta-feira, dia 31, no mesmo local. O motivo da Federação Norte-riograndense de Futebol mudar a data foi de que, no dia 30 vai acontecer a partida entre ABC e Vasco da Gama, válida pela Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Tribuna do Norte/Foto Rodrigo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário