O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de março de 2011

Esse time quase chegou...

ASSU-2005 Em Pé; Adeilson, Pantera, Dida, André, e Fernando. Agachados; Luciano Paraíba, Marcelo Assuense, Chiquinho, De assis, Naldo, Paulinho e Robson(Massagista)

2005; Este ano ficou marcado para o torcedor Assuense de uma maneira especial, pois foi um ano cheio de muitas alegrias e de uma grande tristeza. Foi neste ano que a diretoria do ASSU montou um grande time aproveitando alguns jogadores que haviam conquistado o Campeonato de 2004 pelo Potiguar de Mossoró. foram contratados, o meia Chiquinho, o lateral Leandro Carioca e ainda o treinador Edinho Cardoso que era  auxiliar de Miluir Macêdo; Juntaram-se a eles outros atletas bastante conhecidos e campeões por onde passaram, caso do atacante Luciano Paraiba, do goleiro Dida, dos zagueiros André luiz e Pantera além do meia Elissandro e ainda os pernambucanos Naldo e Fernando. O Início da temporada não foi boa, pois na estreia o Camaleão perdeu em casa para o Baraunas por 2 a 1, em seguida empatou com o Santa Cruz em 1 a 1. Os resultados ruins no início do campeonato acabaram derrubando Edinho Cardoso, e Neto Matias que era seu auxiliar assumiu o cargo de treinador e conseguiu botar o time prá jogar. No jogo seguinte já com Neto Matias no comando, o ASSU venceu o Corintians por 2 a 1 e a partir daí o Camaleão embalou e conseguiu se classificar para as oitavas em primeiro do seu grupo com 22 pontos em dez jogos. Nas oitavas acabou eliminando o Potiguar de Mossoró, empatando no Nogueirão em 1 a 1 e vencendo no Edgarzão por 4 a 0. Nas seminifinais o ASSU pegou de cara o todo poderoso América, e venceu o primeiro jogo em pleno Machadão por 2 a 0. Até aí o torcedor Assuense era só alegria pois todos achavam difícil o América reverter o quadro jogando no Edgarzão, já que time americano precisava de uma vitória superior a  tres gols de diferença. E o que parecia impossível aconteceu o América chegou no edgarzão e atropelou literalmente o Camaleão por 3 a 0, com direito ainda ao meia Rogério baiano perder um penalti. A decepção da torcida foi muito grande, algumas crianças foram atendidas no centro de saúde com febre emocional depois do jogo. Tem torcedor do ASSU que de tanta raiva não foi mais campo depois de 2005, nem mesmo no título de 2009. A explicação mais lógica desta partida é que metade do time considerado titular do ASSU não jogou pois alguns levaram cartão e outros estavam contundidos. Ficaram de fora deste jogo, Pantera, Paulinho, Chiquinho e Luciano Paraíba. Mesmo assim até hoje o torcedor não consegue uma explicação pela derrota, afinal são Coisas do futebol.
ASSU-2005 Em Pé; De assis, Adeilson, Pantera, Dida, Leandro Carioca, André Luiz, Barata(supervisor) e Neto Matias(Técnico). Agachados; Marcelo Assuense, Chiquinho, Elissandro, Junior Olímpio, Fernando e Robson.

Texto: L. Filho/ Fotos Jean Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário