O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 22 de março de 2011

Baraunas, Jailson está fora da estreia do returno

No banco de reservas, assistindo ao treino do Baraúnas, ontem à tarde, no estádio Leonardo Nogueira, o zagueiro Jailson dos Santos estava triste com o resultado da avaliação médica sobre a contusão no joelho direito. O atleta está fora do jogo de estreia do time no segundo turno, diante do América amanhã, 23, em Natal, e ficará pelo menos mais três dias em tratamento, o que coloca em dúvida o seu retorno até mesmo para a partida contra o ABC, no próximo domingo, 27, pela segunda rodada.
A avaliação foi feita pelo fisioterapeuta Armando Duarte e os três dias de tratamento se devem a um desconforto que o zagueiro ainda sente no ligamento colateral medial do joelho. "Ainda sinto uma pontinha de dor, por isso fui recomendado a passar esses três dias sob tratamento. Não era interessante voltar agora, pois correria o risco de agravar a situação", informou Jailson, que será reavaliado na sexta-feira para definir se voltará aos treinos.
Mesmo assim, Jailson está um pouco aborrecido com a situação. Para ele, se as avaliações médicas tivessem sido feitas logo após a contusão, há três semanas, as chances eram favoráveis de ele ter se recuperado em tempo para a partida de estreia no segundo turno.
"Demoraram para fazer, e quando fizeram, ficou muito em cima. Um problema simples que acabou se tornando chato", reclamou o atleta, que está afastado das atividades há três semanas. "Depois da contusão, fiquei recebendo sessões de massagem, mas somente depois de duas semanas me levaram para o médico para fazer as avaliações. Isto deveria ter ocorrido antes, e quem sabe eu já poderia estar pronto para atuar na quarta-feira (amanhã)."
Apesar da frustração, o zagueiro entende as condições do Baraúnas e o esforço que a diretoria está fazendo para sustentar a equipe. Mas, lembra que a providência médica é essencial principalmente em um clube de futebol. "Reconheço que o clube está correndo, está se esforçando, mas essa questão clínica, de recuperação, não pode deixar para depois", observou.
"Faço uma autocrítica porque o jogador de fora é muito cobrado e, às vezes, quando o resultado não vem é porque não depende somente da gente."
Quanto ao time, a preparação para a partida contra o América se encerra hoje de manhã na Toca do Leão. Com Jailson ainda se tratando, Thiago segue como titular na zaga.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário