O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FNF mantém árbitro local para o clássico.

O Clássico-Rei entre ABC e América, marcado para este domingo (13), já começou, pelo menos fora de campo. Quando todos pensavam que ambos os times iriam permanecer de acordo com a escalação do potiguar Ítalo Medeiros para arbitrar a partida de domingo, o alvinegro formalizou um pedido de veto à Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) pedindo que Ítalo não entrasse mais nos sorteios dos jogos do ABC até o final do campeonato.
Pela manhã o vice-presidente Flávio Anselmo encaminhou um pedido de mudança de arbitragem à federação, solicitando um trio de arbitragem da Fifa para o clássico, mas segundo Milton Otaviano, membro da Comissão de Arbitragem da FNF, o pedido é “descabido” e não pode ser atendido: “A arbitragem está sorteada, escalada e mantida”. Mais tarde o presidente José Vanildo confirmou a escalação de Ítalo e indeferiu a solicitação do clube.
“Isso é frescura”, disparou Milton Otaviano. “Não há como atender uma coisa que não tem justificativa”, disse. Segundo ele, Ítalo é o principal árbitro do quadro potiguar e apitou vários jogos do Campeonato Brasileiro no ano passado e em nenhum deles houve problemas.Milton frisou também o fato deste ser o primeiro jogo do ABC em 2011 arbitrado por Ítalo, o que não embasa o pedido do ABC.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário