O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 7 de março de 2016

Reunião com juizado, clubes e Arena das Dunas define melhorias no acesso

Após os problemas no acesso dos torcedores à Arena das Dunas no jogo entre América-RN e Globo FC, ocorrido no dia 28 de fevereiro, válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, motivaram o Ministério Público a se reunir com representantes de ABC, América-RN, Globo FC e Alecrim, Polícia Militar, e o próprio consórcio responsável que administra a Arena das Dunas para definir mudanças que minimizem os transtornos aos torcedores que participam dos jogos no estádio. O encontro foi promovido pelo juiz Agenor Fernandes, coordenador do Juizado do Torcedor no Rio Grande do Norte, que ressaltou a preocupação em preservar o direito aos torcedores e enfatizou que "a segurança do torcedor é de interesse público".
Reunião Juizado do Torcedor TJRN (Foto: Divulgação/TJRN)Reunião aconteceu nesta segunda-feira no Complexo Judiciário, em Natal
(Foto: Divulgação/TJRN)
Durante a reunião, ficou definido que os portões na Arena das Dunas deverão ser abertos duas horas antes das partidas. Além disso, em dias de jogos, os clubes devem informar com antecedência à Arena das Dunas, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal o número de ingressos vendidos nos pontos de venda fora do estádio. A entrada de torcedores trajando camisas de seleções foi liberada. Outras reuniões devem acontecer. Os representantes do clubes e do consórcio Arena das Dunas também deram sugestões para outras situações, como a melhoria na saída dos estacionamentos interno e externo, onde a Arena sugeriu a presença de um agente de trânsito  para auxiliar na saída pela avenida Prudente de Morais, além da melhor distribuição dos torcedores pelos portões de entrada da praça esportiva para evitar filas. Arena das Dunas e PM sugeriram melhorar a orientação aos torcedores na área externa do estádio. O América-RN solicitou a específica para de sócios pelo Portão O.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário