O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 7 de março de 2016

Em Natal, ministro do Esporte participa de reunião sobre a Tocha Olímpica

O ministro do Esporte, George Hilton, esteve em Natal nesta segunda-feira e participou de uma reunião que definiu alguns planos para o revezamento da Tocha Olímpica pelo Rio Grande do Norte. O encontro contou com a presença do governador do estado, Robinson Faria, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de representantes da área esportiva do estado, como a ex-corredora Magnólia Figueiredo e o nadador paralímpico Adriano Lima. No encontro, foram discutidas a logística para a execução de questões como segurança e divulgação do revezamento, que passará por sete cidades potiguares. A tocha chega ao Rio Grande do Norte no dia 4 de junho pelo município de São José de Mipibu. Depois, passa por Parnamirim e por último, a capital, Natal. No dia 5 de junho, o fogo olímpico vai a Fernando de Noronha e retorna ao estado potiguar no dia 6 de junho, onde vai passar ainda pelas cidades de Lajes, Angicos, Assu e Mossoró (confira o roteiro do Tocha Olímpica no RN aqui).
RN - reunião Tocha Olímpica - George Hilton, ministro do Esporte - Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo (Foto: Paulino Menezes) 
George Hilton e Henrique Eduardo Alves posam para
fotos com atletas potiguares (Foto: Paulino Menezes)

De acordo com George Hilton, o encontro serviu para detalhar alguns critérios técnicos, como a o planejamento da segurança e da divulgação do revezamento pelo estado. Outro ponto mencionado no evento foi a escolha das pessoas que carregarão a tocha. Mas, o ministro do Esporte não divulgou os selecionados. Essa reunião é para definirmos os detalhes técnicos do revezamento, como a escolha dos corredores, o esquema de segurança e a grande divulgação do evento. O critério é bem difícil, porque temos mais de 300 cidades por todo o país. O critério de logística para algumas localidades, como em Fernando de Noronha, no Parque Nacional do Jalapão em Tocantis. Tentamos agregar o máximo de cidades, mas com o objetivo de que as outras cidades que não tenham sido selecionados, também possam dar assistência ao evento - contou o ministro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário