O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

América vence, mas não evita o jogo de volta

Arthur Gol e expulsão no Rio
A tarde desta quarta-feira era de festa para o Boavista, que recebeu o troféu oficial da Taça Rio – competição destinada aos pequenos dentro do Campeonato Carioca. No entanto, quem deixou o Estádio Eucy Resende, na Região dos Lagos, sorrindo foi o América-RN. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Mecão ignorou o fator casa do Verdão de Bacaxá e venceu por 2 a 1. O Boavista até controlou o jogo em boa parte do tempo, mas não conseguiu ser efetivo no setor ofensivo. Na primeira etapa, sofreu um apagão e o América marcou duas vezes em menos de dez minutos de intervalo. Rodrigo Pimpão e Arthur Maia marcaram. No segundo tempo, o Boavista diminuiu logo no início com Gustavo Geladeira e ainda viu o camisa 10 adversário, Athur Maia, ser expulso, aos nove minutos. Apesar disso, nem mesmo a vantagem numérica foi o suficiente e o placar não se alterou. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Se o placar de 2 a 1 se repetir a favor do Boavista, a partida será decidida nos pênaltis. Para ficar com a vaga sem depender das penalidades, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gol de diferença ou vencer por um gol de diferença por qualquer placar acima de 2 a 1. Um empate ou qualquer outro resultado garante a equipe potiguar na próxima fase.
Boavista x América-RN (Foto: Chandy Teixeira) 
Boavista joga melhor, mas não consegue evitar a derrota
(Foto: Chandy Teixeira)

América aproveita apagão do Boavista
Embalado com o recebimento do troféu da Taça Rio, o Boavista iniciou o jogo no campo ofensivo. O América, por sua vez, se resguardava e explorava os contra-ataques nos primeiros minutos. Outro detalhe chamava a atenção: o alto número de faltas no meio-campo. Apesar do bom momento inicial do Verdão de Bacaxá, o América assustou primeiro. Aos 18, em bela triangulação, Arthur Maia acionou Rodrigo Pimpão, que enfiou para Max. De primeira, atacante arriscou de fora da área para a boa defesa de Getúlio Vargas. O Boavista respondeu logo em seguida também em chute de fora da área de Thiago Silva. A partida caminhava para um equilíbrio quando o Boavista sofreu um apagão geral. Aos 29, Arthur Maia fez excelente jogada. O apoiador partiu do meio-campo, passou por dois e serviu Rodrigo Pimpão. Dentro da área, o atacante recebeu e fuzilou para abrir o placar para o Mecão. Ainda com o Verdão atordoado, o América perdeu oportunidade incrível com Robinho, de cabeça, completamente livre dentro da pequena área. Entretanto, sem deixar o ímpeto cair com o erro, o América chegou ao segundo com Arthur Maia. Aos 35, Rodrigo Pimpão retribuiu o presente no primeiro gol e serviu o companheiro na entrada da área. O apoiador arriscou bem de fora da área. Getúlio ainda pulou na bola, mas ela bateu na trave esquerda e morreu no fundo do gol.

Boavista diminui
O resultado eliminava o jogo da volta, em Natal. Precisando de pelo menos um gol, o Boavista voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, o primeiro lance de perigo novamente foi do América, que aproveitou o espaço aberto. Em contra-ataque, Pimpão recebeu ótimo lançamento. O atacante invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro. Ricardo, em velocidade, conseguiu tirar a bola literalmente em cima da linha. O Boavista respondeu rápido, no lance posterior. Após boa jogada individual, aos 9 minutos, Romário é cercado por três e derrubado dentro da área. Pênalti. Gustavo Geladeira foi para a cobrança e diminuiu para o Verdão. No placar, 2 a 1.O gol deixou acender o nervosismo do Mecão. Na saída de bola, Arthur Maia chutou a bola em cima de William Maranhão caído e com o jogo parado. O árbitro não titubeou e expulsou direto o meio-campo do América. Entretanto, mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu ser efetivo em boa parte do segundo tempo. Pressão mesmo só depois dos trinta minutos, principalmente após a entrada de Lucas. Ágil e habilidoso, o meia colocou uma bomba no travessão aos 41 minutos. Apesar da boa chance, o América apenas administrou o resultado e agora leva boa vantagem para Natal.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário