O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ABC toma susto, mas goleia Desportiva e avança à segunda fase

Não foi bem como a torcida esperava, mas o importante é que o ABC cumpriu a missão de chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a Desportiva Ferroviária foi valente no duelo desta quarta-feira, mas sucumbiu à força do Alvinegro potiguar, que venceu por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. Daniel Paulista, no primeiro tempo e nos acréscimos da partida, Beto e Somália marcaram os gols da classificação, enquanto Bombom descontou para os capixabas.
ABC x Desportiva Ferroviária, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
Daniel Paulista foi o destaque do jogo, marcando dois gols
sobre a Desportiva (Foto: Augusto Gomes)
Na segunda fase, o Mais Querido enfrenta o vencedor de Atlético-GO x Flamengo-PI. No primeiro confronto, realizado no Estádio Tibério Nunes, a vitória do Dragão goiano por 1 a 0. A segunda partida será no Estádio Serra Dourada.
Primeiro tempo eletrizante
Precisando da vitória, o ABC quase marcou aos cinco minutos. Patrick cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Beto cabeceou para fora. A Desportiva respondeu em bom arremate de Tatá pela esquerda, que Bruno Fuso espalmou pela linha de fundo. Depois, Bombom, com categoria, arriscou de fora da área e também acertou a trave, com o goleiro alvinegro estático. Os donos da casa, porém, foram mais eficientes. Aos 18 minutos, Octávio fez boa jogada pela direita e rolou para Daniel Paulista bater rasteiro para as redes. Três minutos depois, Daniel Paulista, meio desajeitado, chutou de esquerda de fora da área e Beto, oportunista, desviou para marcar o segundo gol do ABC. A vitória parecia tranquila até que Bombom, em cobrança de falta aos 27 minutos, diminuiu para a Desportiva. O Alvinegro se recuperou bem do baque e seguiu no ataque. Somália teve a chance de marcar de cabeça, mas desperdiçou. Na segunda, aos 41 minutos, completou com tranquilidade o cruzamento de Michel Schmöller e fez 3 a 1.
Classificação garantida
Na segunda etapa, mais uma vez Patrick tentou em cobrança de falta perigosa, mas a bola foi para fora. A Desportiva não se entregou e, apostando nos contra-ataques, pressionou com Bombom e Badinho. A defesa do ABC, embora confusa, conseguia se salvar. Sentindo a queda de rendimento do setor ofensivo alvinegro, o técnico Zé Teodoro sacou Lúcio Curió e Octávio para as entradas de Gilmar e Moisés. Aos 24 minutos, Gilmar serviu Moisés, que cortou o marcador e chutou forte para a boa defesa de Felipe. Guto também arriscou de longe e exigiu que Felipe se esticasse todo para impedir o que seria um golaço.
ABC x Desportiva Ferroviária, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
Desportiva Ferroviária até que tentou marcar o ABC,
mas não obteve sucesso (Foto: Augusto Gomes)
Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, os donos da casa estiveram muito perto de ampliar. Gilmar encontrou Somália livre na grande área, mas a finalização foi em cima do goleiro adversário. Nos minutos finais, o ABC administrou a vantagem construída no primeiro tempo, apesar de alguns sustos e da insistência da Desportiva, que só precisava de um golzinho para tomar a vaga, o que não aconteceu. Quem marcou mais um foi o Alvinegro. Lúcio Flávio avançou bem com a bola dominada e serviu Daniel Paulista, que bateu com categoria, sem chances para Felipe.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário