O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 1 de abril de 2014

América-RN tem duas novidades para a estreia na Copa do Brasil


Embarque América-RN (Foto: Jocaff Souza)América-RN relacionou 18 jogadores para enfrentar o Boa Vista (Foto: Jocaff Souza)

O América-RN estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, diante do Boavista. Sem contar com o zagueiro Edson Rocha e o atacante Adriano Pardal, o técnico Oliveira Canindé estuda as melhores opções para montar a equipe rubra. No ataque, Rafinha pode atuar ao lado de Max e Rodrigo Pimpão. Na defesa, o jovem Luis Felipe deve fazer a estreia com a camisa do Mecão, jogando ao lado de Cleber. Outra novidade pode ser a entrada do recém-contratado George Lucas. Para o treinador, o lateral-direito pode ser opção no lugar de Walber, lesionado. É um jogador que está chegando agora e nós precisamos ter paciência, porque ele vai ter a oportunidade dele. Não está descartada a opção dele começar jogando. No entanto, estamos estudando outras possibilidades, porque o que nós queremos é uma equipe mais competitiva, mais consistente e mais forte, com um poderio maior de marcação e, sobretudo, com uma chegada maior ao ataque - disse Oliveira Canindé antes do embarque, na tarde desta segunda-feira.
George Lucas, lateral-direito do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
George Lucas estreia no América-RN como titular
contra o Boa Vista (Foto: Jocaff Souza)
Para George Lucas, a oportunidade de começar a Copa do Brasil como titular mostra a confiança que o treinador demonstrou pelo seu trabalho e quer ajudar na defesa, com a intenção de não tomar gols. É muito bom começar o trabalho como titular, mas o mais importante é estar preparado para fazer um bom jogo, porque vai ser um confronto difícil. Vamos procurar manter a concentração, já que a Copa do Brasil é uma competição diferente, para resolvermos a situação logo na primeira partida, ou, quem sabe, definirmos em casa. O importante é não tomarmos gol - ressaltou o lateral.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Oliveira Canindé quer garantir classificação fora de casa (Foto: Jocaff Souza)
O treinador alvirrubro acredita que o horário da partida contra o Boavista, marcado para as 16h, não deverá influenciar no rendimento do grupo, já que os jogadores realizam treinos no período da manhã. Segundo Oliveira, o América precisa fazer o que vem demonstrando no Campeonato Potiguar para que consiga a vitória. Depois do estadual, eles estão disputando a Copa Rio, o que faz com que eles se mantenham em atividade e em dia com o condicionamento. É uma equipe difícil, que complicou o trabalho dos grandes, mas nós esperamos fazer o nosso. O nosso torcedor sempre espera muito do nosso time e nós temos consciência e responsabilidade que poderemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória - concluiu o treinador. Oliveira Canindé deve formar o time com Dida, George Lucas, Cleber, Luis Felipe e Alex Barros; Fabinho, Márcio Passos e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão; Rafinha e Max. Outra opção do treinador é colocar mais um volante, tendo como opções Dener e Val, deixando apenas Arthur Maia na armação das jogadas, tendo o ataque formado por Rodrigo Pimpão e Max. Boavista e América-RN jogam nesta quarta, às 16h, no Estádio Eucy Resende, no município de Saquarema. Caso o Mecão consiga vencer o jogo por uma diferença de dois ou mais gols, elimina a segunda partida, em Natal.
Por Parnamirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário