O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de março de 2014

ABC vence Globo FC, assume segundo lugar e continua na briga


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro consegue mais uma vitória com o ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)

A forte chuva que castigou a Grande Natal neste domingo deixou o gramado do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, completamente encharcado. As poças de lama atrapalharam o rendimento de Globo FC e ABC, mas o Alvinegro achou o gol em uma bola parada e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Zé Teodoro entra na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido assume a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do Globo, que leva a pior no saldo de gols. O líder do returno é o América-RN, com 12 pontos. Na próxima rodada, marcada para domingo, o ABC faz o clássico contra o América-RN. A partida está marcada para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo joga novamente em casa, no Barretão, desta vez recebendo o Alecrim.
O jogo
Lúcio Curió teve chance clara de abrir o placar, mas mandou por cima. Os donos da casa responderam com Rael, que exigiu grande intervenção de Bruno Fuso. Ricardo Lopes também infernizou a defesa alvinegra, apesar das condições do gramado. Com a dificuldade para trocar passes, o ABC acreditou nas bolas paradas no segundo tempo. Lúcio Curió tentou em duas cobranças de falta e assustou o goleiro Rafael. O Globo quase abriu o placar aos 20 minutos, em lance que o zagueiro Paulão, do Alvinegro, por pouco não marcou contra, com o goleiro Bruno Fuso já batido. O gol alvinegro viria aos 32 minutos. Patrick, que entrou no lugar de Alvinho, cobrou falta com categoria, sem chances de defesa.  Em desvantagem, o Globo buscou acelerar o jogo, mas não conseguia finalizar. A pressão nos minutos finais não surtiu efeito. Nos acréscimos, Gilmar, do ABC, avançou em velocidade pela direita, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Rafael.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário