O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ASSU CAMPEÃO DO RN, 4 ANOS DE UMA CONQUISTA HISTÓRICA

1º de maio de 2009. Em Caicó debaixo de muita chuva o ASSU conquistou o seu título de Campeão Potiguar. O mais jovem time de futebol do país a levantar a taça. Numa reportagem especial, o maior site esportivo do Brasil, o Globoesporte.com contou a história do Camaleão sob o título “ASSU dono de dois títulos potiguares em 2009”.
O ASSU pode se considerar campeão estadual duas vezes em 2009. Após desbancar os tradicionais ABC e América no Campeonato Potiguar, ganhando o primeiro título aos sete anos de idade, o clube emprestou a base de seu elenco, inclusive o então técnico Hugo Sales, para o time da cidade vizinha de Pau dos Ferros. Disputou a Série B do estado e também levantou a taça. - Nós liberamos os jogadores, inclusive o treinador, porque não tínhamos mais atividade durante o ano. Então eles foram campeões também por lá, pelo time chamado Centenário de Pau dos Ferros - explicou Luís Daílson Machado, à época presidente de honra e um dos fundadores do ASSU. Homônimo da cidade, localizada a 200 quilômetros da capital Natal, o Assu é na verdade a sigla para Associação Sportiva Sociedade Unida. O seu mascote é o camaleão, animal típico da região do Vale do Assu e de cor esverdeada, assim como o uniforme do time.
A Federação Norte Rio-grandense de Futebol fez o convite para que a cidade tivesse um clube no Campeonato Estadual. A inauguração foi em 12 de janeiro de 2002. Junto com a Rádio Princesa do Vale,(emissora local), promovemos uma enquete popular na qual mandavam sugestões para o nome do time. Em uma solenidade, entregamos ao vencedor uma credencial para assistir aos jogos do time e um kit esportivo, com o material da equipe, e assim ficou o nome ASSU - (Associação Sportiva Sociedade Unida) - completou.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário