O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estádio Barretão ainda precisa de ajustes para receber jogos oficiais

Segundo Reginaldo Cordeiro, inspetor de estádios da CBF, estádio de Ceará-Mirim precisa de adequações para receber partidas do América-RN.

O Estádio Barretão, nova casa do América-RN, passou por uma vistoria técnica da Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta sexta-feira. Após cerca de duas horas de análises, o resultado foi satisfatório. Mesmo com a liberação do Corpo de Bombeiros na última terça-feira, o estádio ainda precisa de pequenas adequações para começar a receber jogos oficiais. Existe a expectativa que o América-RN já utilize o estádio na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Vistoria Barretão (Foto: Arthur Barbalho) 
Reginaldo Cordeiro (de boné azul) foi o responsável pela
vistoria no estádio Barretão (Foto: Arthur Barbalho)

Segundo Reginaldo Cordeiro, inspetor de estádios da CBF, o estádio está bem planejado, mas ainda necessita de alguns ajustes que devem ser realizados até 72 horas antes do jogo. É um estádio bem planejado, com o gramado em perfeitas condições, tudo novo, com bastante preocupação em relação à segurança. As cabines de imprensa são boas, bem equipadas. Alguns complementos, porém, ainda estão em execução - falou o inspetor.
De acordo com ele, algumas recomendações emergenciais devem ser cumpridas, como a instalação de portões e o fechamento do muro externo do estádio. Além disso, as bilheterias também estão em fase de acabamento. Para o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio, as adequações não são preocupantes. Os ajustes já estão em execução. Falta pouca coisa. O estádio foi construído em apenas seis meses, é um período muito curto. No máximo na próxima terça-feira estaremos entregado o estádio. Se o América-RN vai jogar contra o Atlético-PR aqui? Isso só depende da diretoria do clube - afirmou o empresário.
Sobre o relatório da vistoria
Reginaldo Cordeiro, inspetor CBF (Foto: Arthur Barbalho) 
Reginaldo Cordeiro, inspetor de estádios da CBF,
exige ajustes (Foto: Arthur Barbalho)
Segundo Reginaldo Cordeiro, o relatório de vistoria tem cerca de 60 páginas, com 15 perguntas em cada uma. O documento avalia desde a parte externa do estádio, como acessos, estacionamento, portões, bilheteria e saída de emergência, até a área interna, como as arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa e banheiros. Sobre este último tópico está o ponto mais preocupante, pois as obras não estão concluídas. Se houver jogo na próxima quinta-feira, o estádio irá contar com banheiros químicos. Ainda de acordo com Reginaldo, embora as exigências para a Copa do Brasil em relação aos estádios sejam menores, o comprometimento para realização deve ser o mesmo. Independentemente se o estádio tem 5 mil, 7 mil, ou 10 mil lugares, as exigências são as mesmas. O torcedor paga o ingresso e tem que ter as condições mínimas de segurança. Leva 72 horas para a CBF dar o aval para venda dos ingressos, e 48 horas para ajustes finais. Cabe ao diretor de competições da CBF (Virgílio Elísio) dar os prazos para a FNF e para o América-RN. Ainda não dá para definir se o jogo será aqui, pois isso não depende de nós. Se o proprietário conseguir concluir as adequações a tempo, o jogo sai - finalizou o inspetor da CBF.
Por Arthur Barbalho Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário