O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de março de 2013

Ronny Markes renova contrato com UFC e garante mais três lutas

Lutador potiguar já tinha uma luta programada pela organização e festeja renovação. Recuperando-se de lesão, ele espera voltar a lutar em julho.

luta entre Ronny Marques e Andrew Craig no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Após vitória contra Andrew Craig, Ronny Markes
renova com o UFC (Foto: Marcos Ribolli)
O lutador Ronny Markes confirmou nesta sexta-feira ao GLOBOESPORTE.COM que teve seu contrato renovado com o UFC. Além de um combate que já estava programado, o potiguar fará mais três lutas pela organização. Esta renovação de contrato é muito gratificante para mim. Mostra que estamos no caminho certo. Estamos todos muito felizes, e só tenho a agradecer à minha equipe e à minha família. Vamos seguir nesta empreitada de, quem sabe, um dia chegar à disputa do cinturão - disse. Aos 24 anos, Markes já disputou três combates pela categoria peso médio e está invicto. Na última apresentação, ele venceu o americano Andrew Craig por decisão unânime dos juízes, no UFC São Paulo, no último dia 19 de janeiro. Nas outras duas lutas, Ronny derrotou Karlos Vemola, em agosto de 2011, e Aaron Simpson, em fevereiro de 2012. Em tempo de demissões no UFC, o bom retrospecto foi favorável a Markes. Com o fim do Strikeforce, muitos atletas migraram para o UFC. Recentemente, Dana White (presidente do UFC) falou que até 100 atletas devem deixar a organização. Então, todo mundo agora tem que se dedicar mais ainda para se manter no evento, e, graças a Deus, estou em um bom momento e espero seguir conquistando vitórias - declarou.
Ronny Markes em luta contra Karlos Vemola, no UFC (Foto: Divulgação/UFC) 
Ronny Markes em luta contra Karlos Vemola,
no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Em Natal, onde mora, Ronny Markes está se recuperando de uma lesão na região lombar, que se agravou após a luta contra Andrew Craig. Ele realiza sessões diárias de fisioterapia e, aos poucos, está voltando aos treinamentos. Estou na fase final da fisioterapia. Acredito que em 30 dias estarei liberado. A minha fisioterapeuta já me liberou para um treino leve de boxe hoje (sexta-feira), acompanhado do meu preparador físico, Thiago Macedo - lembrou. Das quatro lutas asseguradas pelo UFC, Ronny Markes espera realizar duas delas ainda em 2013. Considerando a recuperação e a preparação, o potiguar crê que poderá voltar ao octógono em julho.
Por Augusto Gomes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário