O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de março de 2013

De braços abertos para o América

Apesar de ter ressaltado que o América não era uma de suas prioridades momentâneas, 28  dias depois de ser demitido pelo presidente Alex Padang, o treinador Roberto Fernandes está de volta ao clube. O anuncio do retorno foi realizado pelo próprio presidente alvirrubro na página do Twitter, ressaltando que o treinador aceitou inclusive receber um salário inferior ao que tinha em sua primeira passagem como comandante da equipe americana. Além do acerto com o treinador, o dirigente revelou que o meia Netinho vai continuar no clube.
Adriano AbreuO treinador Roberto Fernandes aceitou a proposta americana para retornar e já assisitu ao jogo da equipe ontem, em MossoróO treinador Roberto Fernandes aceitou a proposta americana para retornar e já assisitu ao jogo da equipe ontem, em Mossoró
Em entrevista recente, Fernandes havia dito acreditar que o América havia dado alguns passos para trás, ao afastar quase toda comissão técnica, rescindir o contrato com Galatto, Fernandes, Rico e Renan Marques, além de emprestar Jérson. Mas apesar das coisas em termos financeiros, segundo Padang, "estarem clareando", pelo menos para disputa do estadual, a tendência é não repor todas essas peças. Na visão da diretoria, as contratações que se mostram mais emergentes são a de um zagueiro, uma vez que no grupo só existem três jogadores para posição, e mais um volante - devido a contusão de Márcio Passos, cujo retorno está previsto apenas para disputa da série B. A sintonia entre o departamento de futebol e o "novo" treinador já está ajustada quanto a vinda de reforços, sobre a formação da comissão técnica, o ofício será exclusivo de Roberto Fernandes. Como da antiga comissão Alexandre Irineu foi o único que não deixou o clube, no início de fevereiro e ainda por cima aceitou ocupar o cargo de treinador deixado vago naquela ocasião, Irineu dificilmente irá permanecer no comando da preparação física. Depois de ser confirmado novamente no cargo, Roberto Fernandes seguiu direto para Mossoró, onde foi acompanhar o jogo de ontem, quando o alvirrubro enfrentou o Baraúnas, no estádio Leonardo Nogueira. Ele disse que o intuito da viagem seria apenas observar o time e que o seu trabalho começará oficialmente hoje visando a partida contra o Santa Cruz, domingo no Nazarenão.
Preocupado em manter as peças e lutar pela conquista do bicampeonato estadual, o presidente Alex Padang não se preocupa com o interesse demonstrado pelo Sport, no meio-campista Cascata, como vem noticiando a imprensa pernambucana. "Esse interesse é antigo, tem mais de um mês que o Sport corre atrás de Cascata. Essa contratação era considerada uma espécie de sonho de consumo do treinador Vadão, mas até aqui não surgiu nada de concreto para o América. Sequer fomos procurados de forma oficial", ressaltou o dirigente, que também não despreza a possibilidade de um acordo levando em consideração o retorno financeiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário