O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Insatisfeitos, operários param obras da Arena das Dunas, em Natal

Trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 25% e aumento do vale  refeição. Consórcio responsável pela obra garante que vai negociar.

Operários da Arena das Dunas, em Natal, paralisaram a obra (Foto: Rafael Barbosa/GLOBOESPORTE.COM) 
Operários da Arena das Dunas paralisaram a obra
(Foto: Rafael Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Cerca de 1.500 operários que trabalham direta e indiretamente na construção da Arena das Dunas, em Natal, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 25% e aumento do vale refeição, que hoje é de R$ 110. O consórcio OAS, responsável pela obra, garante que vai tentar uma negociação para que a construção seja retomada. Por meio de sua assessoria de imprensa, o consórcio disse que "os diretores foram pegos de surpresa com a decisão dos trabalhadores, pois melhorias estão sendo negociadas com os operários há cerca de um mês, e não havia necessidade de paralisação". De acordo com o montador Jucelino Araújo, a categoria também almeja um plano de saúde custeado pela firma. Jucelino disse ainda que o mês de dissídio foi o de setembro passado. Eu, inclusive, fui impedido de sair da empresa em setembro porque eles disseram que era mês de dissídio, afirmou.
Esta é a terceira greve realizada pelos operários. A primeira paralisação ocorreu em março deste ano, nos dias 20 e 21. Em abril, a segunda greve durou 11 dias, entre os dias 2 e 12. Segundo Arthur Couto, gerente de marketing da OAS, novembro é o mês do dissídio coletivo dos trabalhadores, período em que o consórcio e a categoria estão em fase de negociação. Os operários, porém, dizem que não irão voltar enquanto as exigências não forem atendidas. A Arena das Dunas será o estádio potiguar na Copa do Mundo de 2014, e terá capacidade para 42 mil espectadores. Natal receberá quatro jogos na primeira fase do Mundial, sendo um do grupo da Seleção Brasileira e outro envolvendo um dos cabeças-de-chave da competição. Atualmente a arena está com 42% das obras concluídas.
Fonte: Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário