O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atacante Max pega dois anos de suspensão por uso de cocaína

Jogador pegou a pena máxima prevista pelo STJD após ser flagrado no exame antidoping na partida contra o Ipatinga pela 12ª rodada da Série B.

Max América-RN (Foto: Tiago Menezes / Globoesporte.com) 
Max pegou dois anos de suspensão do futebol
(Foto: Tiago Menezes / Globoesporte.com)
O ex-atacante do América-RN, Max, foi banido do futebol por dois anos por uso de cocaína, após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por maioria de votos, o atleta de 29 anos pegou a pena máxima prevista pelos artigos 2.1 e 2.1.1  do Código Mundial Antidoping, além de ser multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 220-A. Em defesa de Max, o advogado Osvaldo Sestário, pediu que o caso fosse analisado, levando em consideração que o atleta era réu confesso, com consciência do que fez, e ressaltou que o atleta nunca foi pego nesse tipo de exame, nem poderia fazer uso para se beneficiar em campo, já que após a euforia a droga causa efeito depressivo. Não sou usuário de drogas. Na ocasião estava todo mundo bêbado e fizemos uso. Esse foi o primeiro jogo após assinar o contrato. Foi uma única vez. Como tinha passado muito tempo, não lembrei - declarou Max.
Max, atacante do América-RN (Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação) 
Atleta de 29 anos pegou pena máxima por maioria de votos
(Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação)
O relator Wanderley Godoy e o auditor Lucas Rocha entenderam que o uso indevido da substância foi feito de forma consciente dos riscos, por isso, votaram pela pena máxima, e tiveram os votos acompanhados pelo presidente Paulo Bratz. O auditor Paulo Feuz também entendeu a gravidade do caso, mas propôs uma redução da pena pela metade, para que a carreira do jogador não fosse finalizada aos 31 anos.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário