O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atlético-PR 1 x 1 América-RN - Tropeço com "cheiro" de mala branca!

O Atlético-PR desperdiçou uma grande oportunidade de se consolidar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando no Ecoestádio, em Curitiba, o time paranaense cedeu o empate para o América-RN, por 1 a 1, na tarde desta terça-feira, na abertura da 35.ª rodada da competição. Apesar de apenas cumprir tabela na Série B, o Mecão apresentou uma disposição acima do normal. Com muita aplicação tática, o time se fechou na defesa e explorou os contra-ataques, com o objetivo claro de sair de campo, pelo menos com o empate. Com o tropeço em casa, o Atlético perde a chance de dar um importante passo rumo ao acesso. Agora, o time estacionou nos 66 pontos, mas ainda com chances de ser alcançado pelo quinto colocado São Caetano até o final da competição. Apenas cumprindo tabela, o clube potiguar somou seu 52.º ponto, em posição intermediária.
Somente o necessário
Precisando vencer para seguir tranqüilo no G4, o Atlético buscou o ataque desde os primeiros minutos e acuou o América. Apesar disso, a primeira boa chance foi dos potiguares. Aos 13 minutos, o meia Netinho cobrou escanteio na área e o volante Michel Schmöller cabeceou no travessão. Apesar do maior volume de jogo e de pressionar, o Furacão continuou a ver o Mecão criar as melhores oportunidades, na base dos contra-ataques. Aos 24 e aos 25 minutos, o lateral-direito Norberto e Netinho,  espectivamente, assustaram o goleiro Wéverton. A primeira chance efetiva do time rubro-negro foi no lance do gol. Aos 28 minutos, o atacante Marcelo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Cléber. Pênalti assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Na cobrança, aos 29, o meia Elias esbanjou categoria e só deslocou o goleiro. Depois do gol, o jogo esfriou. Os visitantes deixaram de chegar com perigo nos contragolpes. Com o jogo controlado, o time paranaense apenas fez a bola rodar e pouco criou. Sua última chance aconteceu aos 36 minutos. Marcelo cruzou na área, mas Elias cabeceou para fora.
Que vacilo, Furacão!
Na segunda etapa, a partida recomeçou morna. Aos poucos, entretanto, o Atlético foi se acertando e passou a buscar mais o gol. Aos 14 minutos, o volante João Pailo cobrou escanteio na área e o zagueiro Cleberson cabeceou na trave. No rebote, Elias foi travado na hora da conclusão. Após a bola na trave, mais uma vez o ritmo do jogo caiu. O marasmo só foi quebrado com o surpreendente gol de empate do Mecão, que saiu através de dois reservas. O meia Thiago Galhardo, que entrara na vaga Michel Schmöller, fez bela jogada e deu passe açucarado para o atacante Pingo. O jogador, que havia acabado de substituir o zagueiro Rodrigão, só completou. Com o gol, bateu o desespero no Furacão, que partiu com tudo para o ataque. Apesar da pressão nos minutos finais, os rubro-negros abusaram do chuveirinho e facilitaram o trabalho dos zagueiros americanos e do goleiro Dida.
Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o América-RN joga contra o Criciúma, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ficha Técnica
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci); Deivid, João Paulo, Henrique (Ricardinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão.
América: Dida, Cléber, Edson Rocha e Rodrigão (Tiago Galhardo); Norberto, Wanderson; Márcio Passos, Michel (Pingo), Fabinho e Netinho; Isac (Zé Antônio).
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário