O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diretoria do Potiguar quer engajamento da torcida para realizar novos projetos

Wilson Moreno
Depois de uma temporada abaixo do esperado, a diretoria do Potiguar está tentando reorganizar o clube para encarar os compromissos de 2013 e ainda realizar sonhos antigos do clube, como a construção de um Centro de Treinamento. Em um primeiro passo, uma mobilização encabeçada pelo presidente executivo Benjamim Machado, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge do Rosário, está reunindo novamente colaboradores que estavam afastados das atividades alvirrubras. No entanto, ainda faltam aliados. A intenção agora é convocar a torcida, no intuito de tornar os projetos ainda mais viáveis.
De acordo com Jorge do Rosário, o caminho agora é formar um plano de associados. "Nós queremos reorganizar o clube, e reorganizar o clube é inclusive ter associados. O torcedor tem que se associar e pagar mensalidade. Um clube de futebol vive disso também. Você tendo um clube com a questão do sociotorcedor, fica mais organizado. Se tem que contratar uma empresa para fazer isso, vamos contratar quem saiba trabalhar com isso". Representante dos torcedores nos encontros promovidos pela diretoria até então, Toinho da Coração Rubro está a favor da tentativa da diretoria em contar com mais apoio do torcedor, através do programa de associados. De acordo com ele, o público alvirrubro está disposto a colaborar, dentro da disponibilidade financeira de cada um. "Se formarem essa associação de pagar mensalidade, acho que o torcedor vai pagar, até porque tem que ter a colaboração. Eles disseram que vai ter o torcedor ouro, prata e bronze. Têm três tipos de pagamentos diferentes. Então tenho certeza que o torcedor vai ajudar da maneira que puder para entrar nessa jogada com o presidente. A torcida do Potiguar está com muita ansiedade para ver um grande time", disse Toinho. Jorge do Rosário avisou que engajar novamente a torcida e os colaboradores é o principal desafio da diretoria neste comento. "Nosso grande desafio é trazer de volta os torcedores que tenham condições de ajudar o Potiguar neste momento. Nós vamos procurar a torcida, através da imprensa. Este é o primeiro desafio que aceitei quando assumi essa posição de ajudar. Queremos trazer os alvirrubros para dentro do clube", comentou.

CT
Na reunião realizada terça-feira, um dos assuntos mais comentados e que mais repercutiram foi a previsão para o início da construção do tão desejado centro de treinamento próprio para o clube. De acordo com Jorge do Rosário, o projeto já está pronto desde sexta-feira e as obras para a confecção do campo e dos alojamentos terão início na próxima terça-feira, conforme está dito no planejamento feito pelo empresário. "Já estamos iniciando o nosso CT, que é um grande sonho. Nós já fomos visitar a área e já temos um projeto em execução, que recebemos sexta-feira. Provavelmente terça-feira vamos iniciar a execução do campo, com alojamentos, enfim, com toda a estrutura que um centro de treinamento pode ter para atender bem. Assim a gente pode formatar projetos com categorias de base e com tudo que um clube de futebol deve ter", revelou Jorge. O terreno onde será localizado o CT alvirrubro foi doado pela Repav Construtora, empresa de propriedade do próprio Jorge do Rosário. De acordo com ele, o novo patrimônio da Associação Cultural e Desportiva Potiguar será erguido na região do Alto do Sumaré, com a estrutura necessária para atender bem as necessidades do clube. Mesmo sem querer criar novas expectativas no torcedor, Jorge do Rosário visualiza a finalização da primeira etapa das obras para daqui a três meses. "Não gosto de falar em prazos porque este assunto já criou tantas expectativas frustradas nos torcedores, mas se tudo correr como estamos planejamos, queremos ter esse CT à disposição do Potiguar para os treinos já no fim de janeiro", projetou, mesmo com cautela sobre a previsão. A diretoria do Potiguar deve ter a quarta reunião em menos de duas semanas já amanhã, quando voltarão a ser discutidos temas como a construção do CT, participação no Campeonato Estadual de 2013 e formatação da diretoria. "Nós ainda vamos ter mais uma reunião na segunda-feira", confirmou Jorge do Rosário.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário