O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Avaí vence no Frasqueirão, e ABC segue na luta pela permanência na B

Sem pressão, equipe catarinense marca dois no primeiro tempo com Laércio e garante os três pontos. Raul diminui de pênalti na etapa complementar.

Sem pressão por não ter mais ambições na Série B, o Avaí derrotou o ABC no Frasqueirão por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Natal. Apesar de precisar do resultado positivo para garantir a permanência na segunda divisão do futebol nacional em 2013, a equipe potiguar não resistiu a Laércio Carrerinha e ao primeiro tempo fraco jogado à frente de sua torcida. Assim, o dois tentos assinalados pelo jovem atacante do Leão da Ilha de Santa Catarina, no primeiro tempo, foram suficientes para impedir uma reação rival. O gol de Raul, em cobrança de penalidade na etapa complementar, não serviu para o ABC dar a tranquilidade para sua torcida. Com a vitória, o Avaí chegou a segunda seguida fora de casa, mas apenas a quarta na competição, e alcançou os 55 pontos. O time catarinense termina a rodada na sétima colocação. Já o ABC continua com 42 pontos e chega ao fim da 35ª rodada na 14º colocação.
ABC segue na luta pela permanência no próximo sábado, quando encara o América-MG no Estádio Independência, às 17 horas, em Minas. Já o Leão mantém os esforços pela ‘dignidade’ do grupo no restante da Série B. O próximo confronto é em casa, na Ressacada, contra o Guarani, na sexta-feira, às 21h50m.

Jogadores gol Avaí (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Laércio comemora um dos dois gols marcados no Frasqueirão
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Sem pressão, Avaí abre dois gols
Era o ABC que deveria correr atrás do resultado, jogando em casa, para garantir de vez a permanência na Série B em 2013, mas foi o Avaí, sem pressão, que dominou o Frasqueirão no primeiro tempo em Natal. Logo aos quatro minutos, o time catarinense, jogando sem pretensões na competição e com salários atrasados, provou o discurso de honrar a camisa azul e branca. Em jogada pela esquerda de Erick Flores, que cruzou de canhota no bico da grande área, Laércio chegou livre na cara do gol. Sozinho, o jovem atacante apenas escorou, com a parte de fora do pé esquerdo, para o fundo das redes do ABC. E foi o Avaí, também, que chegou com perigo pela segunda vez. Mais uma vez com Erick Flores, mas que desta vez tocou para Mika. O volante avaiano não foi eficiente como o companheiro, no entanto. Pegou mal na bola, e o chute fraco facilitou a defesa do goleiro Andrey. O Time da casa foi chegar com perigo com 25 minutos já marcados no cronômetro. Renatinho Potiguar recebeu aberto pela esquerda e cruzou na medida para Adriano Pardal. Quase dentro do gol, o atacante se atrapalhou com os passos e o chute ao mesmo tempo, pegou muito mal na bola e colocou para fora. O Leão voltou a levar perigo, novamente com o meia-atacante emprestado pelo Flamengo. Flores recebeu na área, após contra-ataque puxado por Laércio, mas finalizou mal e apenas cedeu um tiro de meta ao goleiro do time potiguar. Diogo Acosta também perdeu grande oportunidade, ao fazer o arremate sobre a meta rival, antes da equipe catarinense ampliar o marcador aos 45. Um golaço, aliás. O camisa 11 marcou seu segundo na partida, após deixar Guto na saudade e soltar um tiro certeiro no ângulo, sem chances para Andrey.
Raul entra e esquenta o jogo no fim
O ABC começou a etapa complementar mostrando mais serviço. Logo no quinto minuto, Raul lançou Éderson, que tocou de primeira para Adriano Pardal. O atacante, porém, não conseguiu completar o lance. E o Avaí também pouco produziu. Tauã entrou no lugar de Diogo Acosta, para dar mais mobilidade ao ataque, mas pouco fez. Foi o mesmo Laércio, autor dos dois gols no primeiro tempo, quem quase surpreendeu o goleiro Andrey. Em tentativa de cruzamento, a bola sai fechada e quase pega o arqueiro desprevenido, mas que consegue a defesa. Após muito tentar, mas muito esbarrar na defesa compacta do time catarinense, a equipe potiguar, com Cascata, conseguiu furar a zaga e foi derrubado por Thiago Medeiros dentro da área. Moretto ainda chegou a tocar na bola, mas Raul não desperdiçou a cobrança da marca da cal. Empolgado com o gol, o time potiguar foi pra cima do Avaí, mas não conseguiu furar novamente a defesa catarinense. E não faltaram tentativas. Éderson foi o primeiro, em cobrança de falta, que Moretto se esticou todo para colocar pela linha de fundo. Aos 41, Cascata arrematou de longe, o goleiro avaiano cedeu o rebote, e Vinicius só não marcou porque foi travado pela zaga. Aos 47, o último suspiro: após bola alçada na área, Rodrigo Silva ajeitou, mas Éderson não conseguiu chutar forte. Marcelo Moretto fez a defesa com tranquilidade e garantiu a segunda vitória seguida fora de casa ao Leão catarinense.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário