O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ídolo do Corinthians, Mirandinha vai treinar o último campeão do interior

Último clube do treinador foi o Afogandense, na 2ª divisão de Pernambuco. Convite para o Assu partiu do amigo Souza, com quem jogou no Timão.

mirandinha (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com) 
Mirandinha estava treinando a Afogadense, em PE
(Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)
Planejando-se para o Campeonato Potiguar 2013, o Assu anunciou seu primeiro reforço: Mirandinha, ídolo do Corinthians, é o novo treinador da equipe. O convite foi feito pelo amigo pessoal e ex-companheiro de Timão, Souza, que atualmente é um dos dirigentes do Camaleão do Vale. O técnico de 42 anos estava no comando da Afogadense, na segunda divisão do Campeonato Pernambucano, desde maio. Há seis anos como treinador, se destacou ao livrar o Araripina do rebaixamento e conquistar o título do interior, também em Pernambuco, sua terra natal. Irreverente ainda hoje, Isailton Ferreira da Silva (nome de batismo) ficou famoso no mundo do futebol por ser carrasco do Palmeiras. Marcou 14 gols pelo Corinthians em 10 clássicos. Já conhecia o Mirandinha de longa data, nós jogamos juntos no Corinthians. Assisti a alguns jogos do Araripina, e vi um clube muito bem armado. Sem falar na personalidade dele, que é fundamental - comenta Souza, que hoje investe no clube Assuense para erguer um CT e revelar novos talentos.
O contrato do novo treinador é de apenas quatro meses, até o fim da competição, mas há uma semana ele já esteve na cidade de Assú, a 207 quilômetros de Natal, para acertar os detalhes, conhecer as instalações do clube e os projetos do amigo. Em contato com o sócio de Souza, Gilberto de Nadai, Mirandinha acertou a contratação de 12 jogadores para o Campeonato Potiguar.
Ídolo do América-RN, Souza investe no Assu (Foto: Divulgação/América-RN) 
Ídolo do América-RN, Souza convidou o amigo
pessoal (Foto: Divulgação/América-RN)
Os nomes ainda não foram revelados porque, segundo Gilberto, a "carência de jogador está grande", e alguns clubes  poderiam ir atrás para cobrir a proposta. Ao GLOBOESPORTE.COM, ele adiantou apenas que cinco atletas foram indicados pelo novo comandante do Camaleão e a maioria está atuando fora do Rio Grande do Norte. Espero que o Assu faça uma boa competição, disputada de igual para igual. É lógico que os patrocínios são diferentes, mas a gente vai tentar formar uma boa equipe e estruturar para que daqui a um ano ou dois a gente tenha um time formado e dar oportunidade aos meninos da base - finaliza Souza.
Por Matheus Magalhães Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário