O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sede de 2013, Natal se organiza para receber Olimpíadas Escolares


Natal vai sediar no próximo ano a etapa das Olimpíadas Escolares para atletas entre 12 a 14 anos. De acordo com Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE), os preparativos para a competição já foram iniciados. As ideias já estão no papel e as vistorias nos ginásios, quadras e piscinas já foram realizadas. Nossa estimativa é de 90% dos espaços utilizados durante os jogos sejam de escolas privadas - afirma Gileno.
Olimpíadas Escolares serão realizadas em Natal em 2013 (Foto:  Fernando Soutello/AGIF/COB) 
Olimpíadas Escolares serão realizadas em Natal em 2013
(Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)
A escolha dos representantes potiguares para a próxima edição já foi definida. Segundo Gileno, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer vai 'municipalizar' as competições para os esportes coletivos e realizar etapas regionais para, na fase estadual, definir a escola representante do Estado. Os representantes serão escolhidos através de três etapas. Vamos realizar uma 'municipalização' dos esportes coletivos. Cada município vai ter uma escola campeã. Essa escola vai participar de uma fase regional, que ao todo serão oito (Metropolitana, Trairi, Agreste, Mato Grande, Seridó, Vale, Oeste e Alto Oeste). Os vencedores de cada etapa regional participam da fase estadual, com a final em Natal - explica Gileno.
Gileno Souto acompanhou delegação do RN em Poços de Caldas (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Gileno Souto acompanhou delegação do RN em
Poços de Caldas (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Sobre os investimentos no esporte estudantil para uma competição dessa dimensão, Gileno conta que algumas reformas em ginásios podem ser realizadas.  Alguns ginásios, como o DED, no bairro de Candelária, e as instalações esportivas do Caic, em Lagoa Nova, podem ter algum tipo de reforma. O que sabemos é que o ginásio Palácio dos Esportes, em Petrópolis, já tem uma verba reservada para a reforma, que está liberada pela Caixa Econômica Federal. Estamos aguardado - finaliza Souto.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário