O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Potiguar festeja título sul-americano de fisiculturismo

Carlos Oliveira conquista título do Sul-Americano no Uruguai, mas pode deixar o esporte se não viabiliar ida para Campeonato Mundial, no Equador

Potiguar Carlos Oliveira, fisiculturismo (Foto: Divulgação)
Carlos Oliveira comemora título sul-americano no
Uruguai (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O potiguar Carlos César de Oliveira é o novo campeão sul-americano de fisiculturismo, na categoria sênior, até 70 Kg. A conquista veio no último fim de semana, na cidade de Punta del Leste, no Uruguai. Com 32 anos de idade, sendo 12 deles dedicados ao esporte, o atleta tem um currículo vasto e coleciona vários títulos estaduais e nacionais. Com a vitória no Sul-Americano, Carlos Oliveira volta a brilhar entre os principais atletas do país. Nessa competição, o fisiculturista competiu numa categoria acima da qual treina. Mesmo assim, conquistou o título. A competição no Uruguai reuniu uma boa safra de atletas. Na categoria que disputei, que foi até 70 Kg, venci um atleta da Argentina e outro do Paraguai, mesmo sendo numa categoria acima da minha, já que tenho 65 Kg - explica. Carlos também é o atual campeão do Norte/Nordeste e Brasileiro, em torneios realizados na Bahia.
Incerteza
Para se manter no esporte, Carlos gasta mensalmente R$ 700 com suplementos e alimentação. Mesmo sendo atual campeão sul-americano, o atleta sofre com a falta de apoio e corre o risco de não participar do Campeonato Mundial de Fisiculturismo, que vai acontecer entre os dias 6 e 12 de novembro, em Guayaquil, no Equador.
Potiguar Carlos Oliveira, fisiculturismo (Foto: Divulgação) 
Apesar da conquista do Sul-Americano,
Carlos ainda não confirmou se vai ao Mundial (Foto: Divulgação)
Sou atual campeão potiguar, do Norte/Nordeste, brasileiro, sul-americano, tenho a vaga garantida no Mundial, mas ainda não tenho condições de participar por falta de apoio. Caso não consiga participar do Campeonato Mundial, vou parar de competir, mas ainda vou analisar se paro ou não com o esporte, lamenta o atleta.
Começo da carreira
Quando começou a praticar o fisiculturismo, em 2005, recebeu o incentivo de amigos e companheiros de treino, como Edvaldo Brandão, que é o atual presidente da Federação Norte-rio-grandense de Musculação, e Auricélio Cassemiro, dono da academia em que treina. Após participar do primeiro torneio, somente para iniciantes, tomou gosto pelo esporte e se tornou campeão potiguar até 2009, quando, por falta de incentivo e de patrocínio, parou de competir. Dei um tempo nas competições, mas não no esporte. Fiquei por dois anos apenas treinando, mantendo a forma - explica o atleta. Nesse tempo, Carlos passou a trabalhar como autônomo junto com o pai numa loja de bolsas em Natal, mas, em 2010, voltou com todo gás. Recebeu apoio de parceiros e amigos e conquistou títulos estaduais, nacionais, até a última conquista, no Uruguai. Consegui novos parceiros e pude voltar a competir - comemora.
Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário