O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coluna do Trindade

Marcos Trindade
40 pontos podem salvar – já tem neguinho diminuindo as contas. Há mais de dois meses, postei aqui que com 40 pontos um time pode se livrar do rebaixamento na Série B. Hoje, o primeiro da zona é o Guaratinguetá, se ele (e os outros três da zona) mantiverem o mesmo aproveitamento, o primeiro da zona terá ao final das 38 rodadas 38 pontos.  
Baraúnas na Série C – a notícia divulgada pelo Jornal de Fato, de Mossoró, que o jogador Breno do Campinense teria atuado irregular no jogo do último sábado, se comprovado, o Baraúnas pode se garantir mesmo que venha perder a partida de domingo.
Baraúnas na Série C – como você já leu em post anterior, houve apenas a troca de nomes com números de camisa, as imagens podem tirar a dúvida. Se o cartão foi para o número 04 ou não. Se sim, Breno podia jogar.
Árbitro – eu acho que esse tipo de erro é comum em preenchimento de súmula. No caso do cartão de Breno ou não, é consultar o árbitro e bola prá frente.
Retrospectos bons – ABC e América tem a vantagem na história dos confrontos dos adversários da rodada deste fim de semana. O ABC tem uma vitória de vantagem frente ao Guarani. O América venceu todos os jogos oficiais diante do ASA. Tabu aqui é positivo!
Alecrim em Ceará-Mirim – há quase um mês, o presidente da FNF, José Vanildo falou na Rádio 96 FM, programa Esporte Fino, que está sendo construído um estádio em Ceará-Mirim, cidade próxima a Natal. Esta semana, o Alecrim informou que pretende mandar os seus jogos lá. Uma boa.
Novos – e os “novos” reforços continuam chegando... E os “caras” anunciando...
Curiosidade – o América de Natal é o único clube do Rio Grande do Norte que jogou duas séries de Campeonato Brasileiro num mesmo ano. Isso aconteceu em 1982, primeiro participou da Série A, depois da Série B. Naquela época, alguns clubes eliminados na 1ª Fase da Série A iam para Série B. Coisas do Futebol Brasileiro.
Aconteceu – no dia 19 de setembro de 1947, o bom time do Santa Cruz derrotava ao ABC por 2 a 1. Gols de Bianor e Biá para o Santa Cruz; Tidão, irmão de Jorginho, fez o gol do ABC. Arbitragem de Vicente Faustino. Partida do 1º Turno do Estadual realizada no estádio Juvenal Lamartine. Detalhe: na rodada seguinte o Santa Cruz ficava campeão do referido turno. Há 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário