O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gilmar volta aos treinos e alivia os problemas de Wassil Mendes para escalar o Baraúnas

Alcivan Costa
 
Gilmar se recuperou de lesão no tornozelo
e treinou normalmente ontem
Aparentemente, o técnico Wassil Mendes tem um problema a menos para encontrar a escalação do Baraúnas, que entrará em campo no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão, contra o Sampaio Correa/MA. Ontem o atacante Gilmar treinou normalmente, mostrando que as dores no tornozelo direito que o tiraram da atividade de quarta-feira não passaram de um susto. Desta forma, o camisa 9 da equipe leonina estará em campo para o primeiro duelo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.
Se por um lado Gilmar já está reintegrado aos trabalhos com bola junto ao restante do elenco, os demais atletas entregues ao departamento médico continuam em tratamento. São os casos do volante Robson Lima, do zagueiro Michel e do ala/meia Alexandre. Assim como no dia anterior, o trio não participou da movimentação de ontem e segue como dúvida para o compromisso do fim de semana. Wassil deve definir hoje a possibilidade de utilização destes jogadores na primeira partida diante da equipe maranhense. Entre os três, o que pode ser considerado desfalque certo é o volante Robson Lima. Há pelo menos três semanas o defensor luta contra uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita. O mesmo problema vem sendo enfrentado pelo zagueiro Michel e pelo ala Alexandre, no entanto, os casos dos dois são bem mais leves. A expectativa é que Michel e Alexandre participem já do coletivo marcado para esta sexta-feira à tarde no Nogueirão, quando técnico Wassil Mendes pretende definir a formação leonina - lembrando que o meia Paulinho e o lateral esquerdo Nininho estão suspensão e não podem atuar. O susto de última hora ontem foi relacionado ao zagueiro Jonathan, que deixou o campo do Estádio Nogueirão no meio do treino, alegando cansaço muscular. Apesar do receio de momento, a saída do jogador durante a movimentação parece ter sido motivada apenas pela precaução. A comissão técnica acredita que ele não será mais um problema na relação dos atletas que vão compor a delegação para a partida de domingo contra o Sampaio Correa.

SAMPAIO CORREA
A experiência recente do técnico Flávio Araújo no futebol potiguar é considerada um trunfo em favor do Sampaio Correa para os jogos das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes de assumir o time de São Luís do Maranhão, o treinador trabalhou no América de Natal este ano. Segundo ele, isso ajuda muito no conhecimento do adversário. O treinador fala de alguns jogadores do Baraúnas que já conhece. Para Flávio Araújo, o Leão do Oeste tem uma equipe qualificada. "Conheço muitos jogadores do Baraúnas. Esse ano trabalhei no Estadual pelo América. É uma equipe de qualidade. Tem um ataque muito forte com o Alvinho e o Adalgiso [Pitbull], que estava com o Zé Paulo no Santa Cruz [RN]. Na meia tem o Paulinho [suspenso], enfim, é um time muito bom", disse. Flávio Araújo também deu destaque para o crescimento da equipe do Baraúnas dentro da competição. Segundo o treinador, isso foi notório. "Temos um confronto difícil nessas semifinais. O Baraúnas é uma equipe que cresceu bastante na competição. Temos que continuar focado para buscar um bom resultado", encerrou.

Confronto de volta da semifinal é adiado pela CBF
A CBF atendeu ao pedido da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e confirmou a mudança na data da partida de volta entre Sampaio Corrêa e Baraúnas. O segundo jogo pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceria no dia 6 de outubro, às 17h, e foi transferido para o dia 10 do mesmo mês, às 20h30. De acordo com o documento publicado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o motivo da transferência é a indisponibilidade da Polícia Militar maranhense de atuar na véspera das eleições municipais. A limitação de contingente foi o argumento apresentado pela FMF no pedido feito na tarde da quarta-feira passada. O Estádio Castelão está mantido como palco da partida que vai levar maranhenses ou potiguares à grande final da Série D. Na outra semifinal, a CBF também anunciou alteração de data. Ficou definida ontem a antecipação do duelo de volta entre Crac/GO e Mogi-Mirim/SP, pelas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para sábado, dia 6, às 16h, o confronto passou para sexta-feira, dia 5, às 20h30, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão. A mudança foi um pedido da Federação Goiana de Futebol. O motivo é a inviabilidade da presença da Polícia Militar no estádio no sábado, devido às eleições municipais no domingo - mesmo motivo apresentado pelo Sampaio Correa. A partida de ida entre as equipes está marcada para o próximo domingo, às 17h, no Romildo Ferreira.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário