O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Izaquiel é improvisado na esquerda e Pedrinho assume vaga no meio-campo do Baraúnas

Alcivan Costa
 
Pedrinho é o favorito para substituir o suspenso Paulinho no domingo
Os problemas são muitos para o técnico Wassil Mendes escalar a equipe do Baraúnas que atuará no primeiro confronto das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo no Estádio Nogueirão contra o Sampaio Correa/MA. Assim, há urgência na tentativa de montar a formação titular. Os trabalhos de análise do time começaram a ser feitos ontem, com treino no mesmo local da partida do fim de semana. Sem poder contar com o meia Paulinho e o lateral esquerdo Nininho, suspensos, o comandante tricolor começa a eleger as possíveis peças de reposição: Pedrinho Mossoró e Izaquiel. Paulinho e Nininho não podem ser relacionados pelo mesmo motivo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no domingo passado, quando o time mossoroense conseguiu classificação com vitória por 2 x 0 em cima do Campinense. Sem muitas opções de reposição, já que alguns jogadores estão entregues ao departamento médico, o técnico Wassil Mendes poder ser obrigado a improvisar para encontrar a escalação da equipe. A improvisação tem chance de acontecer na esquerda. O lateral direito Izaquiel treinou no setor canhoto ontem e já assume a responsabilidade de atuar deslocado caso seja necessário. Outra opção para a função, com a suspensão de Nininho, seria a utilização de Alexandre, que atua tanto no meio-de-campo como na lateral esquerda. No entanto, o atleta alega lesão na coxa direita e ainda não está liberado pelo departamento médico. A expectativa é que Alexandre possa retornar às atividades já na programação desta  quinta-feira. Já no meio de campo, o favorito para assumir a vaga aberta pelo suspenso Paulinho é Pedrinho Mossoró. O atleta vem tendo pouca oportunidade na equipe leonina durante a Série D do Campeonato Brasileiro, mas conta com a confiança do comandante, respaldado por boas atuações durante compromissos válidos pelo Campeonato Estadual deste ano. Outras duas novidades são os retornos do zagueiro Nildo e do volante Richardson. A dupla titular não foi escalada contra o  Campinense porque precisava cumprir suspensão, o primeiro por ter sido expulso e o segundo devido a terceiro cartão amarelo recebido no primeiro jogo diante do time paraibano, pelas quartas-de-final do Brasileiro.
MAIS LESÕES
Além de Alexandre, mais três jogadores não treinaram ontem à tarde no Nogueirão. O zagueiro Michel apenas olhou a movimentação com bola e continuou o tratamento na coxa direita. O defensor não atuou contra o Campinense por causa deste mesmo problema. O volante Robson Lima, outro ausente no fim de semana passado por causa de contusão muscular na coxa direita, ficou em tratamento na Toca do Leão. O mesmo aconteceu com o atacante Gilmar, que sente dores no tornozelo direito e não apareceu para treinar. No treino o camisa 9 do tricolor foi substituído por Adalgiso Pitbull. Desta forma, com muitos problemas por suspensão e/ou contusão, o técnico Wassil Mendes montou o Baraúnas ontem com Érico; Índio, Nildo e Romeu; Rafinha, Sorato, Richardson, Pedrinho Mossoró e Izaquiel; Alvinho e Adalgiso Pitbull. O elenco do tricolor volta a treinar com bola na tarde de hoje, mais uma vez no Estádio Nogueirão.
Clube perde mando, mas joga em casa domingo
Na noite de terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) decidiu que o Baraúnas terá que cumprir a perda de um mando de campo. A punição foi dada devido a objetos (pilha e garrafa de água) arremessados em campo pela torcida do clube quando visitavam o Sousa no Estádio Castelão, confronto de ida das quartas-de-final da Serie D. O fato foi relatado em súmula pelo árbitro e o caso resultou em pena. Entretanto, a pena não deve ser cumprida já no jogo do próximo domingo, contra o Sampaio Correa. O STJD não terá tempo suficiente para citar o Baraúnas da punição e desta forma o confronto vai acontecer mesmo no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A diretoria do Leão do Oeste informou que vai recorrer da decisão do STJD. E o Baraúnas pode sofrer nova intervenção da justiça desportiva. Na súmula da partida contra o Campinense, domingo, o árbitro Jefferson Schmidt relatou invasão de campo promovida pela torcida tricolor, após o apito final da partida. O árbitro fez ainda o registro da invasão, aos 45 minutos do segundo tempo, de um torcedor que precisou ser retirado por jogadores e comissão técnica. Segundo o documento, o torcedor não foi identificado, o que poderá trazer problemas ao time mossoroense. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube que não "prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e/ou invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo", é passível de multa de até R$ 100 mil, além de eventual perda de um até três mandos de campo.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário