O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ABC só empata com o ASA

No dia que comemora 60 anos da sua fundação, o ASA foi até Natal e tentou bastante, mas não conseguiu celebrar seu aniversário com uma vitória fora de casa, ficou apenas no empate por 1 a 1, com o ABC, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados todo no primeiro tempo. Audálio abriu o placar para os alagoanos e Adriano Pardal, de pênalti, deixou tudo igual. Com o empate fora de casa, os alagoanos ficam na 13ª colocação, com 31 pontos, seis a mais que o Guará, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, acumulando três jogos sem derrota. Por sua vez, o ABC está com 33, na 13ª colocação e acumula, por outro lado, três partidas sem derrota.
Só valeu pelos gols!
O jogo começou corrido, com os dois times se lançando ao ataque e criando chances de gol. Aos nove, Didira bateu de fora da área, rente ao travessão de Andrey. O ABC não arriscava tanto a meta de Gilson, mas tinha mais posse de bola, ficava no campo de ataque e pressionava os alagoanos de todo jeito, querendo o gol. Mas, numa rápida jogada de ataque, aos 22 minutos, o ASA conseguiu um escanteio. Na cobrança, a defesa do ABC falhou, a bola sobrou para Audálio, que dominou e livre, bateu para o fundo das redes de Andrey, que ficou estagnado no chão. Com o gol, os alagoanos se fecharam ainda mais e passaram a apostar ainda mais nos contra-ataques. No entanto, a pressão potiguar era forte e aos 39 minutos, Adriano Pardal fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Sílvio. Na cobrança, o próprio atacante chamou a responsabilidade e estufou as redes de Gilson, que não acertou o canto. Com o empate, todos se animaram no Frasqueirão e o Mais Querido foi com tudo para cima, mas não furou o bloqueio do ASA.
Confusão no intervalo..
No intervalo, o técnico Nedo Xavier, do ASA, foi reclamar com a arbitragem sobre o lance do pênalti. O técnico Ademir Fonseca não gostou e começou a discutir com o treinador adversário, gritando, "Pressão aqui não!".
Pressão, sem gols!
O ASA voltou melhor para o segundo tempo e logo aos cinco minutos quase fez o segundo. Lúcio MAranhão, que retornou de suspensão neste jogo, dominou na entrada da área e acertou o travessão de Andrey, travado no chão. Os alagoanos continuaram em cima, pressionando de todos os lados, querendo o segundo gol. Mas, com o passar do tempo, o ABC administrou a pressão e foi para cima buscando a virada. Mas, sem muita criatividade no meio-campo, poucas jogadas eram criadas. Aos 41 minutos, na melhor jogada, após cruzamento, Walter Minhoca apareceu livre na pequena área e testou para uma linda defesa de Gilson, que salvou o ASA.
Próximos jogos
Na 28ª rodada, o ASA enfrenta o Avaí, na próxima terça-feira, em Ararapiraca, às 19h30, enquanto, o ABC joga contra o Vitória, apenas no sábado, dia 06/10.
FICHA TÉCNICA
ABC:
Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho; Serginho, Bileu (Rodrigo), Cascata (Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Éderson (Diego). Técnico: Ademir Fonseca
ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Silvio, Thallyson; Audálio (Jorginho), Cal, Lucas, Didira (Valdívia) Alexsandro (Davi Ceará) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário