O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobre consumo de bebida alcoólica dentro/fora do Frasqueirão

Pres. do ABC  Rubens Guilherme vai obedecer a CBF
Atendendo às exigências da Confederação Brasileira do Futebol, a diretoria do ABC comunica que a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas, antes e durante as partidas realizadas no Frasqueirão, é válida também para um raio de 100 metros fora do estádio.
Como foi noticiado anteriormente, a medida já vale para o jogo do próximo sábado (28), contra o Salgueiro/PE, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. O descumprimento da regra implicará em uma multa que pode variar entre R$ 50 e R$ 500 mil além da perda de 6 a 10 mandos de campo.
Abaixo, os dois itens do Adendo ao Protocolo de Intenções sobre combate à violência e segurança nos estádios, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG):

a) São vedados o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios que sediam eventos esportivos decorrentes de competição coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol, antes e durante as partidas;

b) Devem-se providenciar as medidas necessárias para evitar que alguém adentre a qualquer dependência dos estádios que sediem eventos esportivos decorrentes da competição coordeanada pela Confederação Brasileira de Futebol, trazendo consigo bebida alcoólica;

Leandro Campos comanda treino tático com o grupo

Depois de realizar um treinamento físico na academia no turno da manhã, os guerreiros alvinegros retornaram aos treinos na tarde desta quarta-feira (25), desta vez, no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e deram sequência aos preparativos para o confronto do próximo sábado (28), contra o Salgueiro/PE. Antes da atividade, o treinador Leandro Campos reuniu todo o grupo no centro do gramado para uma conversa, e na sequência, dividiu as equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e a recomposição da defesa.
No final, alguns atletas realizaram um treinamento de finalização através de cruzamentos e chutes a gol. O zagueiro Irineu mais uma vez não treinou e segue em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinos nesta quinta-feira (26), a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Equipe de Comunicação do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário