O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de maio de 2011

Por dentro do Nazarenão

Arquibancadas em fase final de construção, laudos em conformidade com as exigências das autoridades competentes, gramado impecável e empenho do poder público. O Estádio José Nazarenão do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha, está quase pronto para receber os jogos de América e Alecrim pelas séries C e D do Campeonato Brasileiro. A reportagem de O Poti/Diário de Natal esteve no município para acompanhar os preparativos na nova casa de americanos e alecrinenses a partir do mês de julho.
Para a administração municipal, a cidade já está com tudo pronto para receber as caravanas de torcedores que sairão de Natal para acompanhar América e Alecrim no Nazarenão, além de pessoas vindas de outros estados - no caso dos times visitantes - e de cidades vizinhas. "Goianinha já vem crescendo há um bom tempo e a cidade está com a estrutura preparada para sediar jogos do Campeonato Brasileiro. Nós temos na cidade ótimos serviços na área de restaurante, hospedagem, postos de combustíveis, enfim, tudo que as pessoas vão precisar durante a viagem", ressalta o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.
Para o prefeito, a parceria entre prefeitura e clubes será benéfica para ambos os lados, já que Alecrim e América terão um bom estádio à disposição, enquanto a cidade ganhará novos visitantes, que, segundo ele, serão bem recebido e acomodados. "Contamos com a grande vantagem da duplicação da BR-101 que permite a viagem mais rápida, sem congestionamentos e com mais segurança, evitando acidentes. Goianinha também é conhecida por ser uma cidade tranquila e durante os jogos a prefeitura vai intensificar o serviço da segurança, permitindo que o torcedor fique ainda mais tranquilo", salienta Júnior Rocha.
Dentro de campo os clubes de Natal também estarão bem servidos, segundo o secretário municipal de esporte de Goianinha, Washington Lima. Ele diz que apenas durante o Campeonato Potiguar deste ano já foram investidos R$ 13 mil na manutenção do gramado do Nazarenão, apontado como um dos melhores do estado.Além disso, a ideia da prefeitura é aumentar o serviço de bares do estádio, aumentando de dois para quatro estabelecimentos, otimizar o espaço destinado aos profissionais de imprensa, que já passou de dois para seis salas neste ano. Com o dinheiro do convênio para a conclusão do módulo de arquibancadas principal - R$ 192 mil - já depositado na conta da prefeitura, a expectativa da secretaria de esportes é que até o dia 17 de julho, data da estreia do América em casa na Série C, o estádio Nazarenão esteja em condições de jogo e acomodação.
Fonte: DN Online/Luan Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário