O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Arena do Dragão será em Extremoz

“Os negócios estão bastante adiantados. Ainda não fechamos o acordo, mas temos uma equipe grande de engenheiros e arquitetos aprontando o projeto do CT e do estádio do América”. A frase é do empresário Paulo de Paula, que deve fechar com o Alvirrubro um negócio para trocar a área do CT do clube, em Parnamirim, por um novo CT com padrões internacionais e um estádio de futebol com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da rodovia federal BR-101, próximo a Pitangui, no município de Extremoz. A empresa de Paulo de Paula é proprietária de uma área de 2.500 hectares em Pitangui. Parte deste terreno, que fica às margens da BR-101 seria o local escolhido para os empreendimentos esportivos do América: estádio e Centro de Treinamentos. Ao todo são 21 hectares. O CT Alvirrubro, em Parnamirim, atualmente possui 22 hectares.
Apesar de enfatizar que o negócio entro o Alvirrubro e empresa Sociedade Potiguar de Empreendimentos - SPEL ainda não estaria fechado, o empresário Paulo de Paula se mostrou empolgado com as construções, principalmente com o CT. “Vamos construir um CT nos padrões internacionais determinados pela FIFA. Com certeza, o América vai ter condições de receber uma das seleções que virão jogar a Copa de 2014, em Natal”, revelou. De acordo com o empresário, o projeto está nas mãos do arquiteto Marco Aurélio. “É um negócio viável, claro que ainda estamos aprofundando os estudos. Mas não começamos esse projeto agora. Há muito tempo estamos debatendo com os dirigentes essa possibilidade e por isso enviamos um grupo nosso até a África do Sul para que fossem  observados os Centros de Treinamento de lá”, antecipou.
A Arena do Dragão também está incluída na transação entre o América e a empresa SPEL. O estádio ainda não estaria com o projeto arquitetônico concluído, mas, segundo Paulo de Paula, este trabalho está bastante adiantado e a capacidade, em princípio, será para 10 mil torcedores. “Será um belo estádio e com uma localização muito boa. Para você ter uma ideia, estará a 14km da nova ponte da Redinha, com pistas duplicadas e nenhum semáforo, o que garante a fluidez do trânsito. É a mesma distância de Petrópolis ao estádio do ABC”, complementou. Paulo de Paula não quis revelar os valores envolvidos na transação, nem se o América receberia, além do estádio e o CT, alguma compensação a mais de ordem financeira.
Fonte: Itamar Ciríaco Editor de Esportes/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário