O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de maio de 2011

Palestras sobre esporte lotam auditório da Fiern

A presença de representantes de secretarias de esportes do interior do Estado marcou o Fórum do Esporte Norte-Riograndense, realizado ontem, no auditório da Fiern. O secretário da Seel, Joacy Bastos comemorou o feito que considerou como um marco na democratização do esporte a partir da interiorização do debate sobre políticas para desenvolvimento esportivo. “O que estamos vendo aqui é a democratização do esporte, começando pela presença do interior. Neste fórum isto já está começando”, analisou Joacy bastos. A palestra que apresentou aos potiguares ideias de como investir no esporte e também, como conseguir financiamento para projetos, no Ministério do Esporte, lotou o auditório.
Thiago Scuro, gerente geral do projeto de futebol do grupo Pão de Açúcar, foi uma das estrelas do evento. Scuro falou sobre a experiência da empresa no campo esportivo, que possui equipes de futebol nos principais centros esportivos do país: Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o gerente, o esporte é o principal meio para se difundir uma marca. O evento foi aberto pelo  coordenador nacional da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. O representante do Ministério do Esporte falou sobre as possibilidades das federações, clubes e instituições conseguirem recursos para financiamento de seus projetos. “É tudo uma questão de visão e de organização. Os recursos estão disponíveis e vem crescendo ao longo dos anos, principalmente através da Lei de Incentivo do Esporte”, comentou o palestrante. Para Joacy Bastos, é imprescindível que o Estado discuta formas para fazer o esporte depender cada vez menos de recursos do poder público. Meta que pode ser alcançada com gestão de qualidade, ações voltadas para o marketing esportivo e conhecimento da lei. Quem também ministrou palestra foi o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Voleibol, Renato D’Ávilla, uma das entidades que mais conseguem recursos no País. Além disso, a seleção brasileira, bicampeã olímpica, é um dos exemplos mais claros da diferença que gestão esportiva de qualidade traz para as modalidades.
A próxima reunião do Fórum será realizada no dia 17 de junho, mas o local ainda não foi definido pela Seel. “Com certeza teremos mais um evento de sucesso, não apenas pelso paletrastantes que virão, mas principalmente pelo público de alto nível que tem comparecido. Estamos conseguindo fazer com que o Estado discuta o esporte e isso é muito importante. Com certeza teremos, mais uma vez, a participação maciça dos desportistas do estado”, concluiu Joacy Bastos, secretário estadual de esportes.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário