O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Igrejas se enfrentam em competição de Futsal.

Gin. Pedro Ciarline, sedia Campeonato evangélico de futsal.
Foi aberto ontem às 18h45, 01 de dezembro, a 8ª edição do Campeonato Evangélico de Futsal. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, com rodadas durante a semana à noite e também nos finais de semana - sábados e domingos - o dia todo. No total foram inscritas 29 equipes masculinas das mais variadas denominações evangélicas, tendo uma Igreja da cidade de Natal, outra de Caraúbas, Areia Branca, Frutuoso Gomes e uma de Governador Dix-sept Rosado. As demais equipes saíram dos mais variados bairros de Mossoró. Foram inscritas ainda cinco equipes femininas.
Histórico
O campeonato começou em 2003, contando com a participação de oito equipes, sagrando-se campeã a Igreja Batista da Glória, de Mossoró. Em 2004, participaram 11 equipes, tendo como campeã a 3ª Igreja Batista, localizada no conjunto Abolição III. Por conseguinte, em 2005, em sua 3ª edição, houve a participação bem maior das Igrejas, tendo inclusive equipes de Natal, totalizando 18 equipes, sagrando-se campeã a Igreja Batista Betel, situada no Planalto 13 de Maio, em Mossoró. Em 2006, no 4º ano consecutivo, com um total de 23 equipes, superando todas as expectativas da organização, com duas Igrejas advindas de Natal, uma de Areia Branca, uma de Caraúbas/RN e as outras dezenove de Mossoró, saindo campeã a 1ª Igreja Batista em Caraúbas/RN.
Por sua vez, em 2007, foram inscritas 31 equipes de várias denominações evangélicas, sendo 5 equipes de cidade circunvizinhas, saindo mais uma vez vencedora do campeonato a equipe da Igreja Batista Betel, do Planalto 13 de Maio, em Mossoró, sendo a primeira equipe bicampeã do campeonato. Em 2008, sagrou-se campeã a Igreja Presbiteriana Independente, situada no conjunto Liberdade, Mossoró/RN. Por fim, em sua última edição (2009) saiu campeã a Igreja Batista Regular da Fé, localizada no bairro Bom Jardim, Mossoró.
A partir daí, em todas as suas edições, o Campeonato Evangélico de Futsal acabou se constituindo num grande sucesso, não apenas de organização, mas de público, na participação de atletas e na qualidade técnica dos jogos.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário