O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de dezembro de 2010

Baraúnas anuncia técnico Edinho Cardoso e outras contratações

Time também acerta retorno de ídolos e fecha com jovens atletas para compor o elenco tricolor
Edinho Cardoso, e Diretoria do Baraúnas.
O técnico Edinho Cardoso é o novo comandante do Baraúnas para a temporada 2011. O profissional chegou a um acerto com o presidente João Dehon da Rocha na manhã deste sábado (4). Edinho é mossoroense e vai comandar o time pela quarta vez.
A primeira oportunidade que o técnico teve de trabalhar no Tricolor foi em 1996, depois disso, retornou ao clube em 1997 e 2001. Edinho Cardoso também já passou pelo Baraúnas como auxiliar-técnico de Miluir Macedo, nas três oportunidades em que Miluir foi treinador do Tricolor.
Como auxiliar de Miluir, ele também foi campeão estadual pelo Potiguar em 2004, além disso, trabalhou no ASSU e ganhou experiência internacional no futebol dos Emirados Árabes. Como técnico, Edinho também já comandou o Potiguar.
Planejamento
A reunião entre Edinho Cardoso e a diretoria do Baraúnas, na manhã deste sábado (4), foi importante para o Tricolor definir o planejamento para a temporada 2011. Ficou acertado que os trabalhos continuam até quinta-feira (9) sob o comando do auxiliar-técnico Zezinho Mossoró e Edinho se apresenta na sexta-feira (10), às 15h, no Centro de Treinamento do Clube, a Toca do Leão.
Zezinho Mossoró vem trabalhando diariamente com 10 garotos, oriundos da categoria de base do Tricolor. Na sexta-feira (10), se apresentarão os atletas que participaram da Copa Oeste e outros quatro jovens jogadores. Os atletas que se apresentam junto com o grupo da Copa Oeste são o volante Danda, o meia João Filho e os atacantes João Luiz e Felipe.
Danda, João Luiz e Felipe estão sendo avaliados pela comissão técnica do Tricolor. Os dois primeiros são oriundos das categorias de base do ABC, enquanto Felipe foi revelado no Guarani.
Esse grupo de jovens atletas deve participar de três ou quatro amistosos durante o mês de dezembro, para que Edinho Cardoso avalie aqueles que estão preparados para participar do Campeonato Estadual 2011. Os reforços mais experientes do Baraúnas se apresentam apenas no dia 03 de janeiro.
Reforços
Além de fechar com o técnico Edinho Cardoso, o Baraúnas acertou outras contratações de destaque. O atacante Maurício Pantera, que foi campeão estadual pelo Tricolor em 2006, está de volta ao Leão do Oeste.
Outro reforço é o zagueiro Pedroza, que foi fundamental para o clube em três momentos importantes. Pedroza participou da brilhante campanha da Copa do Brasil, em 2005, quando o time foi para as quartas-de-finais da competição nacional. No jogo contra o Vasco, por exemplo, o zagueiro conseguiu a façanha de anular Romário. O zagueiro também foi campeão estadual pelo Tricolor em 2006 e campeão da Copa RN em 2007.
O Baraúnas também fechou a contratação com o goleiro Roberto, que defendeu a Desportiva Apodiense pela Copa Oeste. O profissional, de apenas 20 anos, foi revelado nas categorias de base do Fortaleza e chegou a ser aproveitado na equipe principal do Tricolor.
Outras pessoas que vão trabalhar no Tricolor são o preparador físico Gilterlan Ferreira, o preparador de goleiros Rocelito Miranda e o roupeiro Marquinhos. Gilterlan era preparador do Potiguar até o final da Série D, Miranda já desempenhou a mesma função no Tricolor, assim como foi técnico e goleiro do Barú, já Marquinhos era roupeiro do Barú até o Estadual deste ano e estava no ABC.
Com essas contratações, a comissão técnica do Baraúnas está completa. Edinho Cardoso será auxiliado por Zezinho Mossoró e o time também terá Bentevi e Joãozinho Problema como, respectivamente, massagista e auxiliar de massagista.
Patrocínios
O Baraúnas já começa a viabilizar recursos para a temporada 2011. O clube já tem uma audiência marcada com a Prefeitura Municipal de Mossoró e acertou um patrocínio com a Tevê Cabo Mossoró (TCM). A TCM fechou um contrato anual com o Tricolor e vai apoiar o clube tanto no futsal, como no futebol profissional e de categorias de base.
Anteriormente, o Baraúnas já havia acertado um patrocínio com a Master Transportadora e Turismo para o futsal, assim como a Sport Magia vem apoiando o clube no futebol profissional e nas categorias de base. Foi inclusive através da parceria com a Sport Magia que o Tricolor conseguiu viabilizar a participação na Copa do Brasil de futebol de base.
Fonte: Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário