O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com nova goleada Macau despede-se da taça Brasil e é rebaixado


Beto Costa/CBFS

Malwee venceu seis edições da Taça Brasil de Clubes
Jaraguá do Sul (SC) - A despedida da Malwee/Cimed (SC) da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial foi marcada pelo último jogo de uma parceria vencedora. A vitória sobre o Macau (RN), por 8 a 3, ficou para segundo plano em uma sexta-feira (3/12) que ficará na memória dos torcedores que compareceram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Com o anuncio do interrompimento do aporte da Malhas Malwee ao time de Jaraguá do Sul a cidade perderá um time com vários atletas renomados: Tiago, Índio, Leco, Chico, Neto, Valdin, Lenísio, Falcão entre tantos que fizeram parte de uma equipe que conquistou cerca de 50 títulos, em 10 anos de parceria.
Tetracampeã da Liga Futsal, hexacampeã da Taça Brasil - entre outras conquistas -, o clube ficou de fora das semifinais da competição deste ano, com isso, o jogo diante dos potiguares se tornou histórico. A diretoria do clube não cobrou ingressos e o torcedor compareceu à Arena Jaraguá para ver seus ídolos defendendo a camisa da Malwee/Cimed pela última vez.
Encerrando um ciclo histórico, cada atleta jaraguaense entrou em quadra com uma taça das várias conquistadas pelo clube, inclusive a última delas, a da Liga Futsal 2010, erguida há 10 dias. “Sou apaixonado por Jaraguá do Sul. Vivi aqui os principais oito anos da minha vida e estou muito emocionado”, comentou o ala Falcão, momentos antes de iniciar o confronto.
Aliás, foi do ala o gol que abriu a contagem na Arena Jaraguá. Aos 10min48, Falcão fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Tomas. Tiago fez o segundo, aos 11min34, com um chute forte da intermediária. Helber chegou a descontar, cobrando falta, aos 19min13, encerrando o primeiro tempo, que teve o goleiro potiguar Tomas como um dos destaques.
Na etapa complementar, Falcão, inspirado, seguiu dando alegria para o torcedor da Malwee. Seja com lances de habilidade, ou com gols. Aos 22min21 e aos 24min24 ele balançou as redes, por volta dos 25 minutos o jogador saiu e de quadra sentindo dores. Na sequência, Neto fez mais um, enquanto Madjer também balançou as redes rivais.
Falcão retornou à quadra logo após o sexto tento da Malwee, anotado por Bebeto, aproveitando um rebote do goleiro, após a finalização de Lenísio, aos 29min56. Lucas também balançou as redes. Aos 30min54, ele chutou forte, no canto esquerdo de Naldo. Valdin fez um belo gol aos 32min21, após tabela entre Jonathan e Valdin, ele recebeu quase sobre a linha do gol. Foi só preciso rolar a bola para as redes. O placar foi fechado com um gol de Thazio, aos 38min40: 8 a 3.
“Estou feliz. Agora acabou de verdade. Os momentos ficarão na lembrança. Meu sonho é voltar e encerrar minha carreira aqui. Quem sabe?”, questionou o ala Falcão, que atuará pela Cortiana/Santos a partir da próxima temporada.
Rebaixamento
Cearenses e potiguares perderam o direito de disputar a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Como o Poker/PEC (RJ) foi o campeão da Primeira Divisão, ao vencer o Anápolis Futsal/SuperBolla/Delta (GO) na decisão, fluminenses e goianos estarão representados na edição 2011 de uma das competições mais tradicionais do salonismo nacional. 
 
 
 
 
 
 
 
 Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário