O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Uma vitória vale classificação hoje

O América entra em campo hoje para enfrentar o Confiança, no estádio Fernando França, pela Copa do Nordeste, numa posição muito cômoda. Líder do grupo A da competição, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, o clube potiguar — para não depender de qualquer combinação de resultados visando assegurar a vaga na segunda fase da competição —, necessita conquistar apenas mais dois pontos. O adversário do confronto marcado para às 16 horas, faz uma campanha oposta a do alvirrubro e tem de vencer todos os seus jogos daqui para frente se quiser prosseguir na competição.
Júnior SantosDepois de atuar apenas alguns minutos, Isac espera ser o escolhido para entrar na vaga de Alfredo 
Depois de atuar apenas alguns minutos, Isac espera
ser o escolhido para entrar na vaga de Alfredo
O treinador Leandro Sena terá de modificar o ataque da equipe, uma vez que o centroavante Alfredo sofreu uma torção no tornozelo e ficará fora dos próximos dois compromissos americanos pela competição regional. Leandro Sena ainda não definiu o substituto do atleta que vinha atuando como dono da camisa nove, o comandante alvirrubro disse estar em dúvida. “Temos a opção do Isac e temos a opção de aproveitar também o Rubinho. Vou analisar ainda e deixar para definir tudo no estádio”, disse Sena. Seja qual for o escolhido, o treinador antecipou que não vai alterar o esquema e a forma que o seu time vem atuando. Ele disse que não pode mexer numa coisa que vem dando certo. Leandro Sena antecipou que, mesmo conquistando a vaga para segunda fase de forma antecipada, não tem planos de poupar ninguém neste início de temporada. “Vamos com o que há de melhor! Não posso me dar ao luxo de poupar ninguém”, destaca. Mesmo atuando na casa do adversário, o Sena disse que o grupo não vai abrir mão de buscar os três pontos, mas alerta que o Confiança demonstrou qualidade no confronto inaugural da Arena das Dunas e merece respeito. “Os sergipanos demonstraram qualidade, então sabemos que será um adversário difícil, embora eles ainda não tenham vencido ainda na competição”, ressaltou. Depois de realizar um jogo equilibrado com o América até sofrer o primeiro gol e desandar dentro de campo, o Confiança espera dar o troco no rival e devolver a derrota por 2 a 0 sofrida na Arena das Dunas, em Natal. Para tanto o técnico Givanildo Sales vai contar com o retorno do atacante Leandro Kível, ele entra na equipe no lugar de Philco, que desperdiçou um gol incrível no primeiro confronto diante dos potiguares. O zagueiro Henrique, contundido, está fora.
Ficha Técnica
Confiança: Beto, Glauber, Bira, Valdo e Pedrinho; Raulino, Wallace Sergipano, Everton e Geraldo; Leandro Kível e Bibi.   Técnico: Givanildo Sales.
América: Andrey, Cleber, Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Marcio Passos, Jean Cleber e Rai; Andraino Pardal e Isac (Rubinho). Técnico: Leandro Sena.
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Horário: 16 horas - Estádio: Fernando França
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário