O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

América-RN arranca empate do Confiança nos acréscimos e avança


No confronto das duas equipes que ocupam posições extremas na tabela de classificação da Copa do Nordeste, deu empate. O líder América-RN ficou no 1 a 1 contra o lanterna Confiança, no Fernando França, em Carmópolis-SE, na tarde desta quarta-feira. O time sergipano vencia, mas acabou levando o golpe fatal nos acréscimos. O gol azulino foi anotado no segundo tempo, aos 30 minutos, dos pés de Bibi, em cobrança de pênalti. O empate potiguar saiu em um lance polêmico, aos 48 minutos, com Márcio Passos. O resultado garantiu o América-RN na segunda fase da competição com duas rodadas de antecipação. A equipe soma 10 pontos. Já o Confiança, com apenas um ponto, tem chances remotas de se manter vivo na Copa do Nordeste. Na próxima rodada, o Confiança vai para Salvador encarar o Vitória. O jogo acontece no sábado, no estádio Pituaçu, às 16h. O América enfrenta o Sergipe no Francão, em Estância, também no sábado, porém às 20h30m.
Abafa azulino
Precisando urgentemente da vitória, o Confiança iniciou a partida pressionando o adversário e no primeiro minuto já conseguiu uma boa investida. Leandro Kível recebeu lançamento em profundidade mas foi travado pelo goleiro Andrey. O time proletário se movimentava bem e sondava vez ou outra a área do América-RN. Os laterais foram bastante acionados. Com um chute de esquerda de fora da área, Pedrinho quase surpreendeu, mas mandou para fora. Enquanrto isso, o América explorava bem os contra-ataques. Rubinho chegou com perigo pela esquerda e arriscou de fora de área, mas o goleiro Beto segurou firme a bola.
Confiança x América-RN (Foto: Filippe Araújo / FSF) 
Confiança  e América-RN ficam no empate(Foto: Filippe Araújo / FSF)
O lance polêmico ficou por conta do meia Geraldo. Ele recebeu lançamento em profundidade de Leandro Kível e caiu na área, pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou. Everton também se destacou no meio de campo do Confiança tabelando com Geraldo e buscando opções de ataque. Em uma das trocas de passe, a dupla colocou Bibi em boa condição de marcar, mas o goleiro do América-RN fez a antecipação. Antes do fim da primeira etapa, Geraldo teve duas grandes chances de marcar para o Confiança. Na primeira, livre, escorregou e perdeu a bola. Na segunda, Pedrinho avançou pela esquerda e cruzou a bola. O meia se esticou todo mas não alcançou.
Golpe fatal
Na segunda etapa o Confiança também começou em cima do adversário. O cartão de visita surgiu nos primeiros dez minutos. Geraldo ficou com a sobra de bola na intermediária, avançou e tocou de lado para Leandro Kível, que concluiu mal. O América-RN, pressionado na casa do rival, mostrava um futebol mais cadenciado para tentar conter as investidas da equipe sergipana. Se os atacantes do Confiança não conseguiam acertar o alvo, os meias tentavam também os seus chutes. Everton teve duas chances, mas mandou a primeira para fora e na segunda parou na defesa de Andrey. A insistência azulina foi premiada aos 30 minutos da etapa complementar. Edson Rocha deu um tranco no baixinho Bibi dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar batendo no canto esquerdo. Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção e polêmica também. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O América-RN aproveitou o tempo extra e marcou aos 48 minutos com Márcio Passos. Ele aproveitou cruzamento de Walber pela esquerda e completou de forma certeira. O Confiança sentiu o golpe fatal e houve muita reclamação com a arbitragem. Os azulinos criticaram o acréscimo elástico e pediram falta de ataque no lance do gol do adversário. Na confusão Marcelinho, do Confiança, e o autor do gol foram expulsos.
Por Carmópolis, SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário