O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Globo já mira chegar a final da primeira fase

Presidente do Globo Marconi Barreto
Sensação do Campeonato Potiguar, o Globo Futebol Clube está perto de conquistar a vaga para a final da primeira fase, a chamada Copa FNF. Para isso, precisa pelo menos empatar com o Alecrim nesta quinta-feira. O jogo será realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, com início às 19h15 (horário local). Nosso primeiro objetivo era assegurar presença na fase principal do Estadual, e isto já conquistamos. Agora, vamos lutar pela vaga para a Copa do Brasil de 2015. Para isso, vamos manter a concentração e a mesma pegada para garantirmos a classificação para a final desta fase, se possível, com mais uma vitória - disse o treinador Higor César, estreante em uma equipe profissional.
Jozicley, meia do Globo FC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jozicley, ex-Baraúnas e Corintians-RN, é um dos mais
experientes do Globo FC (Foto: Divulgação/ABC)
Com nove pontos, o clube de Ceará-Mirim pode se classificar até mesmo com uma derrota. O único adversário que pode tirá-lo da final é o ABC, que precisa golear o Palmeira na Arena das Dunas e torcer pelo revés do Globo. Neste caso, o saldo de gols define o classificado. O Globo também avança se o ABC empatar ou perder nesta quinta-feira.
Experiência e Juventude
Fundado em 2012, o Globo integra pela primeira vez a elite do futebol potiguar e está sabendo aproveitar bem o momento. Com boas vitórias sobre o ABC e o Palmeira de Goianinha, o time mescla a experiência de jogadores como o zagueiro Robson, ex-América-RN, o meia Jozicley, ex-Baraúnas, e os atacantes Didi Potiguar, ex-Santa Cruz-RN, e Delany, ex-Corintians-RN, com a juventude. O clube é novo, foi fundado há pouco tempo, mas os atletas que estão aqui não são novos, e já têm uma história dentro do futebol. Nós temos respondido à altura. Os jogos têm sido dificílimos e nós temos conquistado as vitórias para almejar objetivos maiores na competição - afirmou o capitão Robson. As jovens promessas começam a surgir. A primeira aposta é o lateral-direito Giovanni, de 18 anos, titular da equipe de Ceará-Mirim. Ele é formado nas categorias de base do Globo. Temos grandes jogadores na base, que podem estar aqui, e estão prontos para ajudar o Globo - afirmou Giovanni.
Romarinho, atacante do Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Estiloso, atacante Romarinho segue polêmico no Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Outro garoto que merece atenção é Romarinho, aquele mesmo que foi revelado pelo ABC. Após saída polêmica do alvinegro, ele recebe tratamento especial por parte da diretoria do Globo e tem reencontrado o bom futebol. O que o ABC falou de mim não importa mais. E tem um velho ditado que diz: 'é fácil falar de mim, difícil é ser eu' - avisou. Quem comemora a boa fase da equipe no Campeonato Potiguar é o presidente Marconi Barretto, idealizador do projeto. O dirigente acredita que mais jogadores formados nas bases do clube deverão ganhar espaço no time principal.O condicionamento do time é fantástico. Estou admirado com tudo isso que está acontecendo. Mas isso faz parte de um trabalho que vem sendo realizado desde o dia 3 de novembro. Estou mais feliz com essa meninada nova, com três jogadores com menos de 19 anos de idade participando efetivamente. Até o fim do campeonato, nós vamos ter cinco atletas nossos de base nesta equipe - comentou.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário