O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Treinador do América-RN festeja vantagem e cobra 'mesma postura'

Roberto Fernandes avalia como positivo o desempenho da equipe rubra na vitória por 1 a 0 sobre Ji-Paraná, fora de casa, em estreia na Copa do Brasil.

O técnico Roberto Fernandes, do América-RN, avaliou positivamente a partida contra o Ji-Paraná, pela estreia na Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido eliminar o jogo da volta, a vitória por 1 a 0 em Rondônia garantiu ao Mecão uma boa vantagem para o confronto do próximo dia 25, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Tínhamos três objetivos: fazer gol, vencer e eliminar o jogo da volta. Conseguimos alcançar dois objetivos, e isso me deixa satisfeito. Levaremos um boa vantagem para Goianinha.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes elogiou o desempenho do América-RN
na partida desta quarta (Foto: Augusto Gomes)
Segundo Roberto Fernandes, o América precisa jogar no Nazarenão da mesma forma que atuou em Ji-Paraná: "com seriedade e respeitando o adversário". Ele lembra que as últimas três eliminações sofridas pelo alvirrubro na Copa do Brasil aconteceram para equipes de menor expressão. As últimas eliminações foram para times com o perfil do Ji-Paraná. Sei que temos uma boa vantagem, mas precisamos manter a postura desta quarta-feira. Vamos tentar vencer novamente, mas sempre respeitando o adversário - afirmou. Ainda de acordo com o treinador, o foco do América-RN agora volta a ser o Campeonato Potiguar. Mesmo garantido na final, Roberto Fernandes afirma que vai brigar também pelo título do segundo turno. Mas ele admite que a "maratona" de jogos está cansando os atletas, e revela que deve poupar alguns deles nos próximos dias. A gente precisa dar uma equilibrada no grupo. Temos alguns jogadores no DM, e outros estão bem desgastados. Vamos nos planejar para não perder mais nenhum atleta. Temos que contar com todo o elenco a para a segunda partida diante do Ji-Paraná - finalizou. O América-RN volta a campo no próximo domingo, quando encara o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. A partida é válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário