O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 7 de abril de 2013

Com gol de Junior, ABC se recupera e vence Santa Cruz-RN


Com um péssimo estado do gramado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, distante a 111 quilômetros de Natal, que estava completamente seco, o ABC venceu o Santa Cruz-RN por 1 a 0 neste domingo. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa Cidade de Natal, denominação do segundo turno do Campeonato Potiguar. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Júnior, o "Diabo Loiro", aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time alvinegro marca os três primeiros pontos no returno e ocupa a quinta colocação. Já o Tricolor do Trairi se mantém na quarta colocação, com os mesmos três pontos, mas com um saldo de gols maior que o alvinegro.
O jogo
Santa Cruz-RN e ABC não conseguiram mostrar um bom futebol no primeiro tempo e o jogo foi sonolento, com poucas chances de gol. A primeira jogada de perigo do Tricolor do Trairi ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o lateral Fernandes acertou a barreira, mas, no rebote, soltou uma bomba, que tocou no travessão do goleiro abecedista Rafael. O ABC respondeu logo em seguida com Thiaguinho, aos 34 minutos. O lateral-direitou obrigou o goleiro Marcello Galvão a fazer uma grande defesa. No segundo tempo, após a substituição no ataque alvinegro, com a saída de Rodrigo Silva e a entrada de Júnior, o ABC mostrou mais força ofensiva e conseguiu marcar o gol. Após boa jogada do lateral-direito Thiaguinho, o atacante Júnior recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar. Com o gol marcado, o time alvinegro manteve a pressão no ataque e chegou com perigo novamente aos 27 minutos. Thiaguinho fez uma boa jogada pelo lado direito, acertou um chute forte no travessão e por pouco não ampliou. As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Potiguar somente no próximo domingo. O Santa Cruz joga novamente em casa, desta vez contra o América-RN. Já o ABC enfrenta o Baraúnas, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Todos os jogos terão início às 17h.
Copa do Brasil
Antes da terceira rodada do Estadual, ABC e Santa Cruz-RN jogarão pela Copa do Brasil. O Santa encara o ASA na quarta-feira, no Estádio Iberezão, às 20h30. Já o time alvinegro enfrenta o Parnahyba na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Ficha técnica
SANTA CRUZ 0 x 1 ABC

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN
Data: 07/04/2013
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Leandro Lincoln Santos Neves
Cartão amarelo: Giovane(Santa Cruz); Marcílio e Júnior(ABC)
Gol: ABC: Júnior (18'/2T)
Público: 673 pagantes e 160 não pagantes/Renda: R$ 12.585,00
SANTA CRUZ: Marcello Galvão; Romeu, Giovane e Bruno Recife; Fernandes, Richardson, Nino (Lamar), Janeudo e Leomir; Lima e Neto Alagoano(Wilson). Técnico: Gilberto Gaúcho
ABC: Rafael, Tiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius, Hamilton e Lino; Edson, Marcílio e Junior Xuxa; Rodrigo Silva(Júnior) e Jheimy(Vanderlei). Técnico: Paulo Porto 
Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário