O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Barretão recebe a vistoria da CBF no próximo dia 22

Com a vitória fora de casa, por 1x0, sobre o Ji-Paraná/RO, pela primeira partida na Copa do Brasil, o América ficou próximo de avançar para a próxima fase da competição. Para que isso aconteça, basta um empate no jogo da volta, marcado para o dia 25 desse mês.  A novidade, para essa confronto, pode ser o local da partida. Atualmente, o confronto está marcado para acontecer no estádio Nazarenão, em Goianinha. Mas, com o avanço nas obras do Barretão, estádio que está sendo construído em Ceará-Mirim e vai ser a casa americana na série B do brasileiro, o jogo decisivo contra a equipe rondoniense pode acontecer na nova praça esportiva.
Magnus NascimentoOs trabalhos no estádio Barretão seguem em ritmo acelerado 
Os trabalhos no estádio Barretão seguem em ritmo acelerado
Para que esse fato se concretize, duas situações precisam acontecer: o término da construção da arquibancada do Barretão e que o estádio seja aprovado pela vistoria que vai acontecer no próximo dia 22, por técnicos da Confederação Brasileira de Futebol, ao local, para aprovar, ou não, a utilização da praça esportiva de Ceará-Mirim nas competições nacionais pelo América. “Existe o sonho do América em jogar essa segunda partida da Copa do Brasil já no estádio Barretão. Mas, estamos na dependência da conclusão das obras e da vistoria que vai acontecer no local, pela CBF, no dia 22 desse mês. Seria uma grande estreia para o estádio. Mas, caso isso não aconteça e, passando de fase, o América, com certeza, já vai jogar lá, assim como a série B do Brasileiro”, afirmou o diretor executivo de marketing do clube, Fábio Pacheco. E é pensando nisso que o clube já começou a implantar o sócio dragão na região. Pontos já foram colocados na Zona Norte de Natal e também em Ceará-Mirim. “A procura está sendo muito grande. Vários torcedores já fizeram os contratos e estão voltando para efetivar o sócio. Se o  torcedor pensar bem, é mais vantajoso, já que a mensalidade de sócio custa R$ 45 mensal e apenas um jogo tem o ingresso no valor de R$ 40”, explicou Pacheco. Mas, o time vai ter que esquecer a Copa do Brasil nos próximos dias. Nesse domingo, os comandados de Roberto Fernandes vão enfrentar o Santa Cruz, fora de casa.
FNF critica resposta da OAS e Secopa
O presidente da Federação-Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, já recebeu as respostas das interpelações realizadas a OAS e a Secopa, sobre a necessidade da formulação de um protocolo de intenções entre as partes, no sentido de regular os futuros contratos de locação da Arena das Dunas. O dirigente ressalta que ainda não ficou satisfeito e que pretende entrar com nova representação, no sentido de  obrigar as partes a apressar essa etapa presente no contrato de Concessão Pública entre o Governo do RN e os gestores da praça esportiva. “Tanto os representantes da OAS, quanto o secretário da Secopa, Demétrio Torres, reconheceram a necessidade de realização do protocolo de intenções, agora só não informaram quando e de que forma deseja fazer isso. Fico satisfeito apenas em parte, mas devo voltar a provocar a Justiça para fazer com que essa discussão ocorra o quanto antes”, salienta José Vanildo. O presidente da Federação de Futebol disse que pretende definir logo algumas questões relativas ao contrato de patrocínio, entre a empresa que irá explorar a Arena das Dunas, a própria FNF e os clubes. “Tem algumas coisas que precisam ser definidas e devem ficar claras logo para ambos os lados. O quanto mais cedo começarem as negociações, melhores serão os resultados mais adiante”, afirmou. A federação tem interesse em locar a arena para realização de eventos e também deseja ver definido a exploração das áreas para anunciantes.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário