O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 10 de abril de 2013

América quer mostrar a sua força

O América dá um tempo na disputa do campeonato potiguar e hoje começa sua caminhada na Copa do Brasil. O adversário é o Ji-Paraná, de Rondônia e a partida, que está marcada para começar às 21h, vai ser disputada no estádio Biancão, em Ji-Paraná.  De acordo com o regulamento da competição, a equipe visitante que vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Mas, esse não é o pensamento do técnico americano, Roberto Fernandes. Mesmo sabendo que vai enfrentar uma equipe que vem atravessando uma crise no campeonato rondoniense, o comandante alvirrubro sabe que não se pode entrar em campo menosprezando o adversário.
Júnior SantosO atacante Itamar fez gol contra o Baraúnas pelo Campeonato Potiguar e ganhou a vaga no time 
O atacante Itamar fez gol contra o Baraúnas pelo Campeonato
Potiguar e ganhou a vaga no time
“Não podemos pensar que, por o Ji-Paraná está em uma situação complicada no campeonato estadual, teremos uma partida fácil. Temos que respeitar os nossos adversários e entrar concentrado na partida. Estamos disputando outra competição e na Copa do Brasil todos os times começam em igualdade. Então, temos que ter cuidado”, ponderou Roberto Fernandes.
Opção
Para o confronto de logo mais, o técnico americano ainda tem algumas dúvidas para escalar o time. O volante Régis e o atacante  Tiago Adam foram vetados pelo departamento médico do clube e os atacantes Jorge Santos e Taiberson sequer viajaram para Rondônia e ficaram em Natal por opção do treinador. Com isso, o ataque rubro para a partida contra o Ji-Paraná ainda segue sendo uma incógnita. Apenas Itamar e o jovem Gláucio foram relacionados para o jogo. O primeiro deve ser titular. A dúvida é saber quem vai ser seu companheiro de ataque: se o meio campo Cascata vai jogar improvisado na frente, com Netinho sendo o responsável pela armação das jogadas ou Índio Oliveira vai ser mantido no time titular, com o volante Daniel perdendo lugar entre os titulares. A situação do Ji-Paraná é complicada dentro do campeonato rondoniense de futebol. A equipe vem de uma derrota para o Genus, por 2x0, em casa, pela última rodada do estadual e problemas internos fizeram com que o técnico Lourival Cachopa fosse demitido na tarde de ontem. A passagem pelo treinador pelo time rondoniense foi meteórica, apenas dois jogos. Ele conquistou uma vitória e teve uma derrota. A equipe ocupa a última colocação no estadual, com quatro derrotas em seis jogos. De acordo com o presidente do  Ji-Paraná, Selmo Castro, a decisão em demitir o técnico já havia sido tomada, mas, só iria ser comunicada após a partida de hoje, contra o América, para não conturbar o ambiente do time. Mas, por decisão própria e alegando problemas financeiros e interferência de dirigentes no comando do time, Lourival Cachopa decidiu deixar o cargo de treinador. Com isso, o time deve enfrentar o América sem técnico.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário