O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 9 de abril de 2013

Márcio Mossoró vive expectativa de conquistar primeiro título nacional pelo Braga


Equipe disputa final da Taça da Liga no próximo sábado (13) contra o Porto e espera troféu, para celebrar geração vitoriosa
A semana é de decisão para o Sporting Braga. A vitoriosa geração da equipe portuguesa pode finalmente conquistar o seu primeiro título nacional. Neste sábado, o Braga enfrenta o Porto na decisão da Taça da Liga Portuguesa, que acontece no próximo sábado (13), às 19h45min (15h45min no horário do Brasil), no Estádio Municipal da Cidade de Coimbra. Para o meia Márcio Mossoró, ídolo da torcida do Braga, a equipe precisa respeitar a força do Porto, mas a equipe dele tem totais condições de conseguir o título. “O Porto tem as qualidades dele e nós as nossas. O Braga tem jogadores de alto nível e vamos lutar muito para conseguir essa Taça”, comenta Mossoró. Na atual temporada, Braga e Porto já se enfrentaram três vezes. O Porto conseguiu vencer duas vezes na Liga Portuguesa, enquanto o Braga vence pela Taça de Portugal, em oportunidade que eliminou os portistas. A última partida entre os dois, aconteceu na última segunda-feira (8), quando o Porto derrotou o Braga, por 3 a 1. “Agora chegou a hora da revanche, e em uma boa oportunidade, valendo título. É nossa hora, estamos confiantes”, salientou Márcio.
O Braga reconhece a importância da Taça da Liga, como celebração de uma geração vitoriosa. O clube vem realizando excelentes campanhas nos últimos anos. Desde 2008, a equipe conseguiu feitos inéditos, como participar da Liga dos Campeões em duas oportunidades, além de ter sido vice-campeão da Liga da Europa e Liga Portuguesa. Além do título da Taça Intertorto, torneio disputado por equipes que não jogavam a Liga dos Campeões e Liga da Europa. Entretanto, os jogadores do clube lamentam o fato de ainda não ter conquistado um título nacional. Márcio Mossoró participou de todas as campanhas vitoriosas do Braga, que participa de competições europeias, ininterruptamente, a cada temporada e afirma que não se pode deixar mais uma chance escapar. “Chegou a nossa hora. Temos condições de conquistar esse título. Vamos lutar muito para conseguir o troféu. A nossa torcida merece a taça. O presidente António Salvador vem transformando esse clube há uma década e merece esse título, assim como todos nós que trabalhamos no clube e a nossa fanática torcida”, disse Márcio. O jogador comenta que a transformação do Braga é vista na presença de torcedores ao Estádio do Minho e o projeto dos sócios. “O nosso clube já tem mais de 30 mil sócios e isso era impensável há alguns anos. Hoje a cidade de Braga respira o Sporting Braga e não se fala mais em Sporting, Benfica e Porto, se não como adversários. A nossa torcida deve invadir a cidade de Coimbra”, destacou o jogador.

Por Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário