O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Para FNF, Campeonato Potiguar cresceu e está mais competitivo

Prestes a encerrar a primeira fase do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nota um crescimento da competição em vários aspectos se comparada a edições anteriores. Para o presidente da entidade, José Vanildo, a oferta de duas vagas na Copa do Brasil para as equipes participantes desta primeira etapa foi fundamental para uma maior competitividade. Segundo o regulamento, o campeão vai disputar o torneio nacional deste ano, enquanto o vice representa o estado na mesma disputa, só que em 2014.
Lance de Alecrim x Baraúnas pelo Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Para FNF, Campeonato Potiguar pode ficar ainda mais
competitivo (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Essa primeira fase é histórica. Foi uma fase onde a FNF colocou em jogo a disputa de duas vagas na Copa do Brasil. Nós observamos o crescimento do campeonato, não só do aspecto técnico, mas de cada equipe. Já podemos prever que este turno seguinte será muito competitivo com grandes clássicos - avalia. A média de público no Estadual não é ruim, mas pode melhorar. Para se ter uma ideia, na 12ª rodada, as quatro partidas totalizaram 1.731 espectadores, uma média de pouco mais de 430 pessoas por jogo. Sobre a presença de público, Vanildo tem consciência que não começou bem, mas aponta uma evolução. Acho que, no geral, essa presença contenta. Como o Campeonato Carioca e o Paulista, o público vem crescendo gradualmente. Com a entrada de ABC e América-RN, com tantas vagas em competições nacionais em disputa, certamente essa frequência vai crescer - destacou. Outro fator que tem chamado atenção no Campeonato Potiguar é a arbitragem. Mais uma vez os clubes reclamam do nível técnico do quadro de árbitros do Rio Grande do Norte. A cada rodada, pelo menos uma equipe se diz prejudicada. O presidente da FNF não concorda.
José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo discorda das reclamações quanto
à arbitragem do Estadual (Foto: Tiago Menezes)
Foram questões pontuais. No geral, os clubes que estão à frente são os que tiveram o melhor desempenho técnico, e não por favorecimento. Eles estarão classificados por méritos próprios. Discordo do que disseram da nossa arbitragem - conclui. A segunda fase da competição começa no próximo dia 3, mas os confrontos ainda não estão definidos. Ela será composta de dois turnos, a Copa Rio Grande do Norte e a Copa Cidade do Natal. Ao final de cada fase classificatória, os dois melhores times passarão à final do turno. Se o mesmo clube vencer os dois turnos da segunda fase, será declarado campeão estadual.
Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário