O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ABC perde mando de campo por invasão de funcionário na Série B

América-RN apresenta vídeo em sessão da Segunda Comissão Disciplinar do STJD e rival alvinegro terá que pagar multa de R$ 5 mil por invasão.

O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. O clube foi julgado devido à invasão de um funcionário no clássico contra o América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, e terá que pagar uma multa de R$ 5 mil, além da perda de um mando de campo.
Jogadores de ABC e América-RN se envolveram em confusão no último clássico (Foto: Canindé Soares) 
Jogadores de ABC e América-RN se envolveram em confusão
no último clássico (Foto: Canindé Soares)
No julgamento realizado pela Segunda Comissão Disciplinar, o América-RN apresentou vídeo em que comprova a presença de um funcionário em campo, durante confusão generalizada iniciada pelos jogadores. Este funcionário, que seria um segurança particular do ABC, teria agredido o goleiro Dida, do alvirrubro. A Procuradoria entendeu que o ABC “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo”, como consta no artigo 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e o clube acabou sendo punido. A CBF ainda vai se pronunciar quando o ABC terá que cumprir a pena da perda do mando de campo, o que provavelmente só deve ocorrer na Série B.
Relembre o caso
O empate por 2 a 2, na última rodada da Série B, no dia 24 de novembro, terminou com oito expulsões no Estádio Frasqueirão. O árbitro da partida, Suelson França Medeiros, teve que terminar o jogo antes do tempo programado porque o América-RN ficou com apenas seis jogadores em campo. Do lado do ABC, ocorreram duas expulsões. As denúncias foram baseadas no que foi relatado na súmula da partida.
No primeiro julgamento realizado pelo STJD, os dois clubes receberam multas. Também foram punidos os jogadores Cleber e Michel Schömoller, do América-RN; Vinícius e Bileu, do ABC; e o treinador americano Roberto Fernandes. Já os atacantes Lúcio e Isac e o volante Ricardo Baiano foram absolvidos pelas expulsões no clássico.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário