O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

ASA derrota o América-RN e embola o Grupo C da Copa do Nordeste

O ASA conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste e embolou o Grupo D. Jogando neste sábado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o time alagoano venceu o América-RN por 1 a 0, gol de Osmar, e já soma seis pontos na competição. A equipe potiguar também tem seis, mas ainda está em segundo lugar, à frente do Alvinegro, no critério de gols marcados. Na última rodada da fase de classificação, o América encara o Vitória-BA na próxima quarta-feira, às 21h15 (horário local), em Salvador. Já o ASA recebe o Salgueiro, no mesmo dia e horário, em Arapiraca.
O JOGO
Lance do jogo entre América-RN e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
A partida começou muito movimentada em Goianinha. Logo aos 2 minutos, Cal, do ASA, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dida a fazer uma bela defesa. A resposta do América veio aos 14´, após uma cobrança de escanteio. Cascata levantou na área, Renan errou o cabeceio, mas a bola sobrou com Fabinho, que dominou, finalizou e viu Gilson salvar o time alagoano. Dois minutos depois, Tiago Garça batue falta da meia-lua e Dida, do América, fazer uma grande defesa. Também de falta, aos 19´, Norberto colocou Gilson para trabalhar mais uma vez. O ASA era muito perigoso nos contra-ataques e abriu o placar aos 29 minutos. Thalysson cruzou da esquerda para Osmar, que dominou a bola, bateu rasteiro e balançou a rede dos donos da casa. O time alagoano continuou no ataque e Thallyson, aos 30´, invadiu a área e arrematou, dando um susto no goleiro Dida. O América tinha dificuldades para penetrar na defesa alvinegra e foi para o intervalo lamentado a derrota parcial. A gente vacila sempre levando estes gols no contra-ataque. Não podemos baixar a cabeça. Ainda tem o segundo tempo e precisamos buscar o resultado – declarou Norberto, do América.
Segundo tempo
O América foi para cima no segundo tempo, mas ainda tinha problemas de criatividade. Norberto era o jogador que mais aparecia, mas não assustava o goleiro Gilson. O ASA se segurava na defesa e tentava encaixar um contra-golpe para ampliar o marcador. Aos 18´, Chiquinho dominou a bola pela esquerda e solta a bomba: Dida espalmou e, no rebote, o próprio Chiquinho errou o alvo, perdendo uma boa oportunidade. O América abriu o time na reta final e criou três chances seguidas. Aos 35´, Renan fez boa jogada e bateu firme, mas Gilson defendeu. No minuto seguinte, Rico avançou livre e experimentou da entrada da área: o goleiro do ASA espalmou, para despespero dos torcedores alvirrubos. A pressão continuou e, aos 38´, Cacasta recebeu no ataque, pela direita, e bateu cruzado: Gilson voltou a defender e desanimou os jogadores do América. Os donos da casa ainda tentaram o empate nos acréscimos, mas o ASA segurou o resultado e continua vivo no Nordestão.

América-RN 0 x 1 ASA
Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Fernandes (Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano (Gláucio), Fabinho, Netinho (Ewerton) e Cascata; Rico e Renan Marques. Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno, Chiquinho Baiano (Ray); Cal, Jorginho (Fabiano), Marcos Vinícius, Didira; Thalysson e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Fernandes Técnico: Leandro Campos
Gol: Osmar (ASA), aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Índio (América-RN)
Local: Goianinha/RN. Quando: neste sábado (02). Competição: Copa do Nordeste. Árbitro: Eder Caxias Meneses-PB; Assistentes: Márcio Freire Lopes-PB e Luís Filipe Gonçalves Correa-PB

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário