O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ABC goleia Itabaiana por 4 a 1

O ABC venceu e convenceu pela primeira vez neste ano. Cinco dias após perder para o mesmo Itabaiana o troco foi dado. Os sergipanos entraram em campo com uma escalação semelhante, mas sem a mesma motivação. O alvinegro, que também mudou a postura, mas para melhor, goleou por 4 a 1 e "embolou" o Grupo A da Copa do Nordeste.
Gols do ABC foram marcados por Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson (Foto: Augusto Gomes) 
Gols do ABC foram marcados por Vanderlei, Renato,
Rodrigo Silva e Edson (Foto: Augusto Gomes)
Os gols foram marcados por Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson para os donos da casa. Julian descontou para os visitantes no Estádio Frasqueirão, em Natal, diante de um público fraco na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o ABC vai a quatro pontos e salta da lanterna para a segunda colocação, pelo menos enquanto não termina a partida entre Bahia e Ceará. O Itabaiana permanece com quatro pontos e só assume a última colocação da chave, se o Ceará vencer.
ABC avassalador
O alvinegro começou a partida impondo seu ritmo de jogo, diferentemente do Itabaiana, que não conseguia construir jogadas com perigo real de gol durante quase todo o primeiro tempo, exceto na cabeçada de Renato aos 7 minutos, que passou rente à trave. A insistência do ABC surtiu no primeiro gol. Na cobrança de falta, aos 14 minutos, a zaga do Tremendão marcou bobeira, e o atacante Vanderlei deu um toque de letra, com estilo, e tirou do goleiro Sérvulo do lance. Aos 28 minutos, numa jogada ensaiada, Hamilton chutou fraco, a bola parecia sem rumo, mas parou no pés de Renato. O lateral, em condição regular, teve tempo de dominar, virar e chutar para o fundo das redes: 2 a 0. Na sequência, Vanderlei quase marca um golaço. Ele viu Sérvulo bastante adiantado e meteu por cima. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Mais três gols
O tricolor sergipano voltou com a defesa mais ligada para a segunda etapa, mas logo aos 3 minutos, o juiz viu mão do zagueiro Rogério dentro da área. O defensor levou amarelo e o pênalti foi marcado. Rodrigo Silva, que não tinha nada a ver com isso, mandou goleiro para um lado e bola para o outro. Com os 3 a 0 no placar, foi imediato o recuo do alvinegro potiguar. O Itabaiana aproveitou a postura defensiva do ABC e foi para cima. Aos 19 minutos, Tiago Furlan recebeu cruzamento na área, e acertou uma linda bicicleta, mas mandou a bola para fora. As jogadas tricolores eram pela esquerda, mas faltava capricho no último passe. A solução veio com a bola parada. Aos 25 minutos, Julian encheu o pé na cobrança de falta, sem chances para Andrey, marcando aquele que viria a ser o gol de honra da equipe de Sergipe.
O zagueiro Rogério foi expulso na sequência após levar o segundo cartão amarelo. Coincidência ou não, os potiguares acordaram novamente para o jogo. Aos 28, o meia Jean Carioca apareceu sozinho para cabecear, mas errou o cálculo. Um minuto depois, o volante Edson arriscou de fora da área. A bola desviou antes de entrar no cantinho da meta tricolor: 4 a 1. Só deu tempo para mais uma expulsão. Desta vez, foi Eduardo Rato quem recebeu o segundo amarelo.
Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário